Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A Fagep informa:"- sai Leandro Campos e entra Maurilio Silva, no Altos

Nos bons tempos, a gente ouvia no Albertão, este bordão.

27/02/2019 12:25

Era  quando ia haver uma substituição em um time. A Fagep dizia que entrava e quem saía. E lembrando aqueles idos e curtidos, informa a Fagep que nos Altos de João de Paiva, sai Leandro Campos e entra Maurílio Silva no cargo de treinador. O emprego mais inseguro do mundo. Técnico de futebol no Brasil. Onde o cara dorme treinador e quando acorda é um ex. É um dos poucos empregos onde não existe um “fundo de garantia”. O Leandro não será mais visto nos “Campos” piauienses dando ordens aos atletas de Altos. A taca que pegou do River foi a última gota. E Warton Lacerda não esperou nem o galo cantar três vezes, e na primeira deu as contas do treinador, que não tinha fundos de garantia. E foi na madrugada de domingo que o homem foi dispensado, e na segunda ele já viajava, porque o caminho do feio é por onde veio. E assim, meu caro Joaquim, mais um técnico na breve história do time altoense, hoje nossa maior referência em futebol profissional. E o novo entregador de camisas” chega dizendo que vai “acender” o time da prefeita e é preciso ter cuidado, senão ele “bota fogo” não só nos Altos, como também nos baixos. Temos que ir devagar com o andor que o santo é como o Oscar, de barro e futebol é coisa séria como nos ensinou o filósofo da Pedra Mole, William Bogéa, o Velho. Hoje, Altos é o representante maior deste peba futebol piauiense onde quem cantava de Galo era o River depois que um rubro-negro foi uma vez Flamengo e nunca mais foi. E o povo ficou dizendo que é “pió ir”. Mas indo ou não indo, convoco o Clarindo para me dizer onde é que o Flamengo do Piauí está se homiziando que o povo vive me perguntando porque também tem gente que foi uma vez foi Mengo e sempre será, dizendo eles, “seja na terra, seja no mar.” E assim, meus amigos, a bola rola e este escriba não enrola e vamos para frente que atrás vem gente. E Fagep informa:”- sai Leandro Campos e entra Maurilio Silva, nos Altos”. Ele faz é tempo que deixou de jogar bola, nasceu em Brasilia, já treinou times do Ceará, Paraíba, Sergipe, Pernambuco e tem um boa folha. Corrida e bem paga. Saravá para ele !

O Galo cantou alto

Foi coatar no terreiro alheio. Nos Altos de João de Paiva e cantou “altos" e em bom som. Arrancou no estadual. Ninguém segura mais o Galo. Cocoricocó!

Galo quebra cabaço

Rapaz, desde que este time de Altos vem se entendo de clube de futebol que ainda não tinha entrado em taca em casa para o River. Mas domingo ele se lascou. O tricolor foi lá e cantou de Galo mesmo, no terreiro adversário. Uma taca econômica. 2 a 1. Não precisava de mais. 2 a 1, um placar discreto, educado e consolador. 2 a 1 é um escore família. O clube da prefeita que é nossa “Patricia” soube valorizar a vitória tricolor. Lutou brava e lealmente porque a primeira dama é Leal. O feito tricolor foi algo muito bom para os torcedores riverinos porque deu mais moral ao time e o técnico Flávio Sapinho pagou elogios ao seu plantel, botando os meninos lá em cima e  isso é muito bom  para os egos de todos. Vai do presidente  ao Pintinho.

Amanhã tem Rivengo !

O maior jogo de nosso futebol, o FLAFLU piauiense,River contra Flamengo e é no Lindolfinho, o campo da prefeitura, anexo ao bar do Assis. É noite de casa cheia e hora  do Popó cabeça de Pato lavar a burra vendendo cerveja escondido. “Ao pegado” ao Verdão, fica o campo da prefeitura e é até capaz do Firmino ir a este jogo  torcer pelo River, time do Major pai dele. É a oitava rodada deste campeonato, o primeiro do reinado de Carcará I e único. Ex-atleta, o presidente atual da mentora está uma bola. Uma bola grande porque, o da televisão é um Bolinha de nada..E como é noite de jogo de alto gabarito, nada melhor do que o cidadão levar a cidadã para  o jogo de bola, um bom programa de ordem esportiva. Lembrando o Cesarino.

Fonte: Foto: Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: