Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A natação da AABB está alta

Imaginem que vai haver uma competição náutica em Maceió, nesta sexta-feira que vem e 17 de nossos atletas da modalidade vão defender o Piauí no troféu Reinaldo Maia.

11/12/2019 11:43

Banida ou bandida?

Meus amigos, este prego de hoje é internacional porque vai enfocar este escândalo esportivo mundial que foi a expulsão da Rússia do futebol do mundo vasto mundo se eu me chamasse Raimundo e morasse em Piripiri seria chamado de Raimundo Pão que já foi meu foca neste redação. Jogos olímpicos, a maior competição  do mundo, é uma copa de todas as modalidades. Para uma nação é a maior honra  participar e sua  honra maior é ganhar e levar o troféu, levantar  a taça , a Copa. E sendo do mundo, ainda é maior a glória da vitória. Agora vejam só que vergonha, que coisa triste... A Rússia é banida, afastada  das competições entre as  nações o mundo por ter sido flagrada num crime, numa contravenção  esportiva das mais pebas que é o “doping”, o uso de drogas para o cara correr mais, ter mais força e vigor nas  competições com  adversários  que não tomaram droga nenhuma, não  usaram recursos  químicos para passar na frente dos outros. Uma suspensão de quatro anos fora das competições mundiais.Um castigo  universal e isto é muito bonito para uma nação do tope da Rús-sia... Que vergonha, dona Tonha ! Banida da Copa do Mundo  e basta por mais um “D” para ficar  “bandida da Copa do Mundo”. Sim porque é uma bandidagem dar “bolinhas” aos seus atletas para  superarem os  seus  adversários. Aqui em Teresina, a negrada  do Promorar tomava era  uns “cachês” para jogar contra a turma do Mocambinho e tinha nêgo que ficava era ficava era achando  graça em campo e nem ligava para a bola porque  já  havia tomado outra “bola”. Antigamente, seu Belchior  do Fluminense dava um “chá” para a negrada mas  não adiantava nada porque o tricolor da Silva Barros pegava era taca alta. Também pudera, ele botava Meroca, Vicente, Nilton e outro irmão que não me lembro do nome agora, tudo para jogar.O diabo é que eles não jogavam...Mass o tema de hoje  foi o banimento da Rússia da Copa do Mundo “vasto mundo”. Por uma justa causa que foi a descoberta de que os atletas russos só jogavam dopados, muito ligados, emaconhados,  como a negrada  dizia em lá  na Fortaleza, da Praia  do Iracema ao Mucuripe, “ tou muito doido,ó”. Mas com a Rússia o buraco é mais em  cima e a droga deles é super-refinada, coisa cientifica, não é este mato que trazem do Maranhão prá cá. Acho é muito peito da WADA que é agência mundial Antidoping, de ter este peito, esta coragem  de banir a Rússia da Copa do Mundo.  Rapaz, tem as costas muitos largas porque a Rússia é a Rússia, quase dona do  uni...verso e prosa. Fora também dos jogos Olímpicos e acho que também do intermunicipal do Chico Rato e  até do campeonato de “Brau Carcará”. Pega, mata e come !

Cruzeiro rebaixado

Acompanhando o movimento  financeiro do pais, o clube Cruzeiro também foi rebaixado no câmbio esportivo. O presidente  Wagner Pires de Sá, com dois anos no poder, não teve força para  segurar a desvalorização do Cruzeiro.

Morte do Pintinho

Ainda repercute no seio riverino, o falecimento do seu maior  torcedor, o Pintinho  com mais  dois metros de altura, também o  maior mascote do  futebol brasileiro. Com seu corpo avantajado, era o líder da  torcida tricôlor mas não usava a estatura  para se impor e parecia um menino no meio dos outros vestidos  com  camisas riverinas. Seria  muito oportuno que a Federação de Futebol do Piauí criasse o Troféu Pintinho para uma competição sob sua organização. Uma merecida homenagem para quem se  identificou tanto com o  futebol profissional deste Estado.

AABB nada

A natação da AABB está alta. Imaginem que vai haver uma competição náutica em Maceió, nesta sexta-feira que vem e 17 de nossos atletas da modalidade vão defender o nome do Estado  no troféu Reinaldo Maia. É a agremiação  bancária  em alta com a direção técnica  de Emanoel Menezes, veterano treinador e com seu  nome garantido na especialidade.  A nossa maior esperança é a Maria Eduarda que participa pela sexta vez e vai disputar  quatro  provas. Vamos  ficar  torcendo para  um bom desempenho de nossos  nadadores. Afinal, estamos  morando entre dois rios.

Mais sobre: