Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gentes boas, cadê o rubro-negro piauiense, o ferrenho adversário do River

Não se ouve falar dele nos programas de rádio e nem se lê nada nos jornais "œdiários"

22/02/2019 12:27

E o Flamengo? Morreu ?

Rapaz, é a pergunta que o povo me faz pela rua. Todo mundo quer saber o que está acontecendo com o clube mais popular deste futebol tupiniquim. O rival indo e voltando do River, o segundo time mais campeão do nosso Estado de necessidade. Sim, gentes boas, cadê o rubro-negro piauiense, o mais ferrenho adversário do River, o segundo clube no item “conquista de títulos”? Não se ouve falar dele nos programas de rádio e nem se lê nada nos jornais “diários”, hoje em O Dia, a não ser nesta coluna. Todo mundo sabe que o nome Flamengo já é uma “autarquia”. Estão até querendo ir ao cartório dos “Bucar”, e lá mudar de Flamengo para Foi Mengo. E ainda dizem que o presidente vai ser o Mamulengo, o pai do Mauricinho. Não quero nem acreditar mas deixa isto pra lá e vem prá cá. Nas últimas notícias que me foram passadas, o clube mais popular aqui também no Piauí, estava nas mãos de Everaldo Cunha, um cidadão probo, ex-atleta (mais ou menos) que tentou ser boleiro pelo River e dizem até que ele é riverino de coração,  mas isso eu não sei não, porque coração dos outros é terra em que ninguém anda. O certo ou errado é que o clube mais popular do Piauí, o Flamengo, como é em todo Brasil, o carioca, o daqui está sendo dirigido pelo “Ducha” como ele era chamado no tempo em que ele jogava bola. E como de onde não se espera é que saem as coisas, acredito que Everaldo pode até ser campeão piauiense. O diabo é quem duvida... Observação: Escrevo “diabo” com letra minúscula porque não tenho medo dele. E nem dos seus cupinchas que falam fanhosos. E aprendi com o Assis da Paraíba que quem está por baixo não está por riba. E assim sendo, reverendo, me preocupo muito com os nossos clubes de futebol profissional do Piauí porque é a alegria do torcedor, é uma opção para o vendedor de picolé, é o divertimento do Chicolé, e é onde a bola rola de pé em pé. E você pode assistir sentado ou em pé. Pode ir só ou com a mulher. Mas a minha preocupação agora é com o Flamengo do Piauí. Saber se está doente. Se estiver, seria bom uma consulta com o dr. Delson que é riverino mas quebra o galho e aconselha. Se o problema é gestão, congestão, má digestão, se é ducha ou tucha. O certo é que o Flamengo precisa de uma ajuda imediata e eficaz.Como todo nosso  jogo de bola profissional. Ajuda  do poder .Público e notório. Tenho dito, Benedito !

Lucas  dançou

Eis o homem. Dançou  bonito no salão do Enxuga-rato. Não ganhou uma e isto é uma desgraça na vida profissional de um treinador de futebol. Já pensou, em seis, não ganhar uma só vez? Ruindade dele ou do time? Ou dos dois? A foto é do perigoso “Seu Elias”.

“Vai tu mesmo”

Marco Antônio, diretor de  futebol do Piauí, aquele time que era o famoso Enxuga-rato, se lembram dele? Pois, o MA dispensou o técnico do rubro-anil, Lucas Andrade, pagou os seus direitos e seus tortos, e o treineiro pegou seus trocados e se mandou atrás de outro time, porque aqui não deu pra ele. Não ganhou uma e como dizia Belchior do Fluminense: ”É melhor apanhar só do que mal treinado.” Em seis jogos ele não faturou nadisca de nada. Aliás, ganhou um ponto. Só. Só teve um empatezim, e o resto foi taca. A negrada dizia que ele dormia no ponto. No domingo que vem tem jogo com o 4 de Julho no Lindolfinho, às cinco da tarde, e o treinador vai ser mesmo o Marco Antonio. Na falta de “modelo próprio”.

Vem de Piripiri...

O time do prefeito Luiz “Menez” vem tinindo. É o favorito nesta peleja contra o Zé do Povo. Na ponta da tabela, o cearense Sergil Araujo, ministro dos assuntos esportivos, seu fiel escudeiro, alisa o bigode e esnoba: - Calma, calma que a liderança é nossa! Marcão, treinador de plantão, no Piauí, ex-atleta, sabe das suas chances de ganhar este jogo e vai botar o time prá cima do visitante. Nada dar moleza. E assim sendo, reverendo, o  duelo vai ser danado de bom e lá no Lindolfinho, no campo do Cabeça de Pato, ali na Matinha, perto da casa  de dona Toinha. E o povo de Teresina  que for ao futebol, quer chova ou faça sol, deve  ir torcer pelo time que quiser,Sim porque  futebol é como mulher. Simpatia.

Mais sobre: