Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hoje é dia de muita alegria porque vamos jogar contra a Bahia

Assim sendo, reverendo, vamos ao Albertão, neste sabadão, de tarde, às quatro horas, melhor hora de se jogar bola e assistir também.

02/03/2019 06:36

Festão no Albertão

Meus amigos, hoje é dia de muita alegria porque vamos jogar contra a Bahia. Bahia de todos os santos e eu até me incluo porque sou Nunes dos Santos. Uma partida que deverá levar um público porreta para o campo do governo e acho até que o W. Dias vai para lá para prestigiar e torcer. A refrega será no campo maior nosso que é o Alberto Silva.”Prum” grande jogo um campo grande e o “AS” é o palco ideal de pelejas deste naipe. O chefe do poder estadual deverá comparecer porque é desportista e até joga bola nos seus momentos de lazer. Joga ruim mas joga e o mais importante não é o corpo. É o espirito. Desportivo. Assim sendo, reverendo, vamos ao Albertão, neste sabadão, de tarde, às quatro horas, melhor hora de se jogar bola e assistir também. Porque depois do jogo você poderá estender o lazer e depois vem o domingo que pede cachimbo e cachimbo é de ouro que dá no besouro. Nosso time representativo do Piauí, queiram ou não queiram, galegos e baianos, é o Altos.Entrou sem fazer concurso. E a coisa está descapitalizada porque a capital Terê não apita mais nada. O time mais representativo é de Altos. O presidente da federação, o Carcará, é de Barras e o governador W Dias é de Oeiras e completa 57 anos, nesta terça-feira de carnaval. E todo mundo quer entrar no Bloco do Governo. A situação e a oposição. Mas é na Teresina que todo mundo se encontra e vamos todos dar as mãos e pular porque tristezas não pagam dividas e muita gente ter titulo no cartório. O futebol é um tipo de carnaval, onde você comemora a vitória do seu clube com cerveja e tira-gosto. E vamos torcer para que o Altos faça seu carnaval no Albertão, com um sábado gordo de gols a favor. E o adversário é da terra onde mais mais se samba depois do Rio de Janeiro. Bahia de Todos os Santos e eu até tem um pequeno pedaço porque sou Nunes dos Santos. Mas santo de casa não obra milagre e vamos rezar para que Altos ganhe do Bahia e até treinar no Albertão, o Altos treinou para ficar mais familiarizado com o campo.Quem não tem cão caça com gato e quem não tem River, nem Flamengo e nem Piauí, torce mesmo pelos Altos.

O DIA prestigia

No calendário, este jornal dá valor ao esporte e a ilustração de hoje nos mostra isto. O goleiro “crescendo” no gol na visão do atacante. Tudo é uma questão de ponto de vista. Ou não ?

ver, Flamengo e Piaui...

Sim, estes três clubes já fizeram  muito carnaval e suas festas começavam sábado gordo e acabavam na quarta-feira de cinzas. Suas sedes eram palcos de festas que  levavam muitos foliões para “pular o carnaval” como o povo diz. Hoje estão parados e mal pagos. Ou parodiando o sucesso musical: “Agora é  cinzas... tudo acabado e nada mais. Tem deles, como o Flamengo, que “nunxixabe” nem onde se esconde. Só nos resta esperar que a bola role, depois do carnaval. Que deve ser de chuva, conforme diz o jornal do Valmir.

Os meninos do Sapinho

Neste carnaval, todo cuidado é  pouco com a moçada riverina. O time em formação, o treinador Sapinho nem viajou para sua terra, Juazeiro do Ceará e hoje o elenco treina puxado porque futebol é coisa séria e carnaval é folia. Depois que ele deu no Mengo porque não quer nem saber tendo o nome de Flamengo é perigoso, o treinador Flávio avisou que o próximo jogo é conta o time do prefeito de Piripiri, cabra que não gosta de apanhar e dentro de casa é pior. Chefe da torcida piripiriense, o cearense  Sergil Araujo recuperou a charanga para esta partida com 71.

Mais sobre: