Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jorge Jesus é o novo Pedro Alvares Cabral que descobriu o Flamengo

Confira o texto publicado na coluna Prego na Chuteira no Jornal O Dia.

27/11/2019 09:38

Está com Jesus

Meus amigos, nós somos uma nação  religiosa. Uma nação símbolo  do futebol, alegria do povo. E eis que assim, de repente, aparece no cenário esportivo desta pátria querida, um novo Pedro Alvares Cabral que descobriu o Flamengo. E agora, tornou-se moda fazer uma  cruz e  dizer “ai Jesus”. Porque este nome  do homem que dirigi o Flamengo carioca  e é o clube das massas. Falidas ou não. O Flamengo tem um “ai Jesus” e tem tudo porque ele já demonstrou que é bom  no  campo de jogo e sabe tudo de bola. Em sou torcedor do Botafogo mas  falar a verdade é preciso. Este  senhor é show de bola e  revolucionou o futebol brasileiro cheio de tantos  técnicos e professores  no jogo de pelota profissional. Contrariando até   aquela história   que dizia  que  português era burro  e são inúmeras as anedotas  que  ridicularizam os do “além Tejo”, se  esquecendo  de que nosso pais estava  coberto   de mata virgem eles o descobriram arrancan-do o nosso cabaço  para o mundo vasto mundo e seu me chamasse de Rai-mundo  poderia  ser Raimundo Pão  de  Piripiri ou o Casé que é daqui. Mas a vida passa e está faltando grama na praça. Ali se reunem os “noiados” e clientes do Pelé.Mas o que eu quero louvar é a nação rubro-negra ,ela que tem agora, para mim, um técnico   do maior gabarito no mundo  da bola, um novo Pedro Alvares Cabral  que descobriu o Flamengo e Gabi ...gol. !  E o Flamengo está com Jesus e foi campeão merecidamente. E pensar  que a gente  aqui em Teresina ,também, já teve um Jesus  num Flamengo ele até  obrou alguns milagres no tempo em que  “estajra” lá. E assim, o Flamengo carioca  se enche de moral e consequentemente e os seus incontáveis tor-cedores  deitam e rolam porque são muitos folgados. Mas o que se há de  fazer se futebol é a alegria do povo e quem foi uma vez Flamengo  sempre  será Flamengo? É uma “verdadeira praga” que  se espalha em bairros  e chapadas. E agora, tendo um treinador com o nome de Jesus, aí é que o povo  reza mesmo, embora sabendo que o cidadão é português e   já estão até dizendo que Cabral descobriu o  BRASIL e o Jorge de Jesus des-cobriu o Flamengo que estava coberto com asa de urubu. Dando um caé danado... Eu sei que agora o Flamengo não está mais pregado na cruz.Ele agora está sob os braços de Jesus...

Livro do Celso

O gente boa Celso Carvalho é um estudioso das coisas de nosso futebol e agora ele  relança (deve ser um lançamento de marcha ré)  o compênio  que conta a história dos 46 anos  de vida do Albertão, estádio de futebol construido na administração do governador Alberto Silva dai o seu nome porque era moda, na época, botar  o “ão” para salientar o tamanho  da obra. Celso é um escritor especializado no esporte, um danado no ramo. Será hoje, de manhã, 9,30, na Assembléia Legislativa. Nesta manhã, ele também vai receber o titulo de  “cidadão Piauiense”, o que é muito justo. Vamos lá, minha gente !

Leve  dinheiro...

Para este lançamento do livro do Celso vai  junta gente do esporte e este pessoal  é danado para andar  sem dinheiro. Parece que  eles tem medo de serem roubados. Só vivem lisos. O escritor  gasta uma nota  danada para editar  sua obra e a negrada ainda  quer pagar pensando que é livro de humor que é de graça por natureza. Mas nem os livros de  graças estão mais sendo dados porque cada livro do “Jota A” custa uma nota. Assim sendo, quem for ao lançamento, leve seu dinheirinho  do livro. Não  sei quanto é  mas  bote cinquentinha no bolso.. Trocado.Pode ser menos...  Confirmando: de manhã, na Assembleia.

Mais sobre: