Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O nosso futebol saiu-se bem neste final de semana

Isso porque ganhamos dentro de casa e empatemos lá fora que é mesmo que ganhar jogando no terreiro alheio

28/05/2019 06:14

Duas vitórias

Meu povo, o nosso futebol saiu-se bem neste final de semana, benza-o Deus. Isso porque ganhamos dentro de casa e  empatemos lá fora  que é  mesmo que ganhar jogando no terreiro alheio. Aqui, o “Altos’’ venceu o Central de Caruaru por 2 a 1, apertado mas  ganhou e o que vale  são os  pontos ganhos.  Lá no Rio Grande do Norte, o River  quase  teve um feliz Natal  porque empatou com o time de lá, o Santa  Cruz. Foi uma vantagem de nosso  clube  porque   está acostumado a jogar no gramado,no capim e lá foi jogar na Arena das Dunas  que são dunas de areia. Acho um empate vitorioso do nosso Galo. River,representante único  deste futebol de meia  tigela da capital como chamava o nosso saudoso  radialista Rui Dourado de  priscas eras, quando Carlos Said era repórter de pista. Mas a bola rola, este  escriba não  enrola e a melhor merenda é  comer pasteis de dona  Maria  Divina com coca-cola.Mas vamos ao jogo  de casa que foi no campo   do Firmino , ali perto  da bodega do seu Abrahão,o filósofo da Matinha. Os “Altos” de João de Paiva deram no Central de Pernambuco por 2 a 1.Muito apertado mas valendo os mesmos   pontos se fosse dez a zero. O que vale  é vitória no final da história. Este Central é um timezinho enjoado,  veloz e atrevido e vem prá cima  com gosto de gás. Mas demos nele e pronto. Agora é bola pra frente e o próximo   inimigo é um tal de Atlético do Ceará que nunca ouvi falar. Vai ser no dia primeiro de junho, sábado e lá no campo da prefeitura, o Presidente Vargas, um  tipo Lindolfo Monteiro  de Teresina. Nosso time está em terceiro lugar bem na  frente dos paraenses porque o representante  da terra de Castilho é o lanterna, o Bragatino.   E assim sendo, reverendo, vamos prá frente que atrás vem gente e café e como mulher. Só presta quente. Mas quem é procurador do futebol deste Piauí é o “Altos” .Queira ou  não queira, o Siqueira.  E é quem ainda vem ganhando uma aqui, outra acolá, no Piauí, no Ceará e agora deu foi num time de Pernambuco que não é time de periferia não. É um Central que vinha na liderança. E o time do deputado meteu a taca. O jogo   na capital alencarina vai ser osso duro de roer mas a   rapaziada dos Altos é esperta, escopeteira, só tem menino bobo curtido na casca do alho.   Rodados. Nesta competição, o Piauí está á frente do Maranhão porque se estamos nos “altos” eles estão nos baixos porque o time  timbira, o MAC, é aquele  que  acende a luz para os outros. O lanterna.

Olha o Gilvan Barbosa !

(FOTO)

No anos setenta, oitenta, eu e o Gilvan Barbosa, conterrâneo do Assis no campo do  Planalto Uruguai, posando  com o time do Amarido. Assis melhorou a imagem.

Empate honroso

Meus amigos, saravá  para o nosso Galo Carijó  que foi empatar com o Santa Cruz de Natal com  gols de Otacílio e Kanu e  empatar em campo dos  outros é mesmo que ganhar. E ainda tivemos uma bolada na trave deles num petardo do baiano  Daniel. A trave ficou balançando... O tricolor é o líder na sua chave, tem oito pontinhos na sua conta corrente e neste domingo que vem ele enfrenta  o time cearense do Floresta. Lá do Ceará que  cabeça-chata inventa tudo até time com nome de mata. E quando chegar  na fase do mata-mata, quem é que entra na Floresta? Só consultando o  “gúgol”...

Cadê o Flamengo?

Minha gente, me deem notícias do Esporte Clube Flamengo...  Time considerado, por alguns, como o segundo de maior torcida no Estado porque o River é o primeiro  segundo dados do  Ibode, o grêmio  rubro-negro  está    sumido e mal  pago  e  não se ouve mais  falar em seu  nome. Isto é deveras  preocupante porque   sendo futebol uma coisa séria, as pessoas  também sérias ficam  pensando que algo de   ruim aconteceu com a agremiação  que já deu tantas emoções aos  seus  torcedores e garçons  que trabalharam nas suas festas. Fazendo parte da história deste futebol, o grêmio preto e vermelho merece toda a nossa preocupação.

Mais sobre: