Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quem tem notícias do Esporte Clube Flamengo?

Foi visto a última vez, trajando calções pretos e camisas rubro-negras, calçando chuteiras velhas e furadas, pelas bandas da Vila Irmã Dulce, vizinhança do Albertão

03/05/2019 10:16

Saravá !

Meus amigos, neste final de semana tem macumba da grossa e vamos todos saravá, meu pai. Teresina vai ser  sede do Segundo Encontro de Umbanda do Piauí e vamos todos “receber o santo”. Lembranças do flamenguista Salim, sargento de nosso glorioso Exército de Bolsonaro presidente que que está tirando o Brasil do cangote daquele que produzem. Dizendo ele e afirmando que não vai aumentar imposto porque já é  muito o que nos é imposto. Há quem diga que o capitão presidente recebe um “encosto” do caboclo de Umbanda, Legua Bugi. E enquanto terapias integrativas são oferecidas á população eu fico cá na redação dando tratos a bola para tirar este prego da chuteira. E hoje já é quinta-feira, ontem foi dia do Trabalho e aqui neste jornal. Já tivemos aqui o dia do “Trabulho” que era meu colega de banco e marido da Valcira e diretor deste jornal. E enquanto isso, agora, minha senhora,o River e a federação carcaraneana  dizem os preços do ingressos da estréia do Galo nesta série  D de dado. O jogo é no domingo que pede cachimbo, dia cinco deste mês de Maria, no Campo Maior de nosso futebol que é o Albertão. E vai ser as quatro da tarde e é bom a negrada ir logo se prevenindo e comprando o seu ingresso lá na praça Saraiva, (lojas Noroeste) ou  no Teresina Shoping. O povo da Piçarra compra no “Centro Med” e a galera do Dirceu no Centro Musical e é bom ir logo adquirindo o bilhete porque um torcedor prevenido vale por dois mas só paga uma entrada. Preços ao alcance do desportista que se quiser ir para as cadeiras, paga 50, para a arquibancada 30. Para o sexo feminino o preço foi estipulado em apenas 10 reais em todos os setores. O sexo feminino pode ir até para cabine de rádio que só paga a dez reais. Mas aí ainda cabe uma “tramela” legal. A mulher que for estudante documentada deve pagar só cinco reais. Porque a lei maior  fala em “meia entrada” e meia de dez sempre, foi cinco. Dura lex sed lex e no cabelo só gumex. E assim sendo, reverendo, segundo eu entendo, meia é meia e sapato é sapato. E pela lei, mesmo sendo dez reais em todos os setores, em a mulher sendo estudante, só deveria pagar cinco que é a metade de  dez em todo lugar. A lei maior fala em “estudante pagar 50%” e lei é lei em todo lugar. Até em terra de carcará  que pega, mata e come. E assim falando, estou protestando pelo preço  botado pra o sexo feminino .Dez reais em todos os  setores. E  na meia não vai nada ?

Faz mais de trinta anos...

Sim, esta foto tirada pelo pai do Zé Gomes.Nela o professor Wall Ferraz,prefeito de Teresina dava o pontapé inicial de uma partida de futebol no LM entre Semel x Transportes e eu era jogador e secretário, o Morais Filho era meu tesoureiro e Anibal era jogador. 1986... Tratamento da foto é de Assis Paraíba.

Cabeça quente

Lamentável mas verdadeiro. Nosso menino de ouro, o Neymar, não se conteve com o enchimento de saco de um torcedor bufa de anum, cabra chato que o provocou porque seu time perdeu para o Rennes e o cara foi frescar com ele e o brasileiro apelou, deu u pau no gaiato e foi registrado na pulicia ele agora está ameaçado de pegar uma suspensão de três a oito jogos  no campeonato francês mon amour. O caso, agora, está preocupando o mundo inteiro e até o doutor em futebol, José do Egito, natural de Timon , ex-presidente do Flamengo do Piaui e dos “Terríveis” de Timon, já foi consultado sobre o assunto e deu algumas dicas para abrandamento da pena. Que ele afirmar  não ser de Talião.

Clube desaparecido

Pede-se a quem souber notícias do time de futebol profissional, chamado de Esporte Clube Flamengo, visto a última vez, trajando calções pretos e camisas rubro-negras, calçando chuteiras velhas e furadas, pelas bandas da Vila Irmã Dulce, vizinhança do Albertão, informar para este cronista que será bem gratificado. Amigos e torcedores  desta agremiação estão deveras preocupado com o seu desaparecimento. Segundo informações colhida na Praça Rio Branco, na banca de Servo de Deus, as últimas noticias  do Mengo davam conta de que ele estava na companhia de um cidadão ex-atleta amador do River e morador das bandas dos Altos de João de Paiva, senhor Everaldo Tucha.

Mais sobre: