Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dicas para decorar adequadamente apartamentos pequenos

Dicas para decorar adequadamente apartamentos pequenos

14/07/2012 17:30

Espelhos

A possível sensação de confinamento em espaços pequenos dá espaço para a leveza e amplitude proporcionada pelos espelhos. No caso desta sala estreita, foram utilizados espelhos na parede e na coluna que divide o ambiente que, além de conferir mais profundidade, torna a sala mais charmosa.

Pisos

Ambientes pequenos com piso em diagonal aparentam ter uma área ainda menor. O uso de pisos paralelos à parede proporcionam uma sensação de alongamento. Trata-se de um pequeno detalhe estético que faz a diferença no espaço.

Modulados

Móveis grandes, principalmente no caso de sofás e estantes, além de ocupar muito espaço, dificultam a movimentação por cômodos. Nestes casos, as melhor opção é o móvel feito sob medida, planejados de forma mais eficiente e funcional e que podem imprimir maior sofisticação.

Transparência

Fuja dos móveis opacos; no caso das mesas de jantar, por exemplo, deve-se optar por tampos de vidros, que aumentam o campo de visão e permitem a passagem de luz. Portas de vidros podem ser utilizadas na varanda, integrando o apartamento à área externa.

Banheiros

Dificilmente um apartamento pequeno terá um banheiro amplo. Sendo assim, nada de cerâmicas enfeitadas, dê preferência aos azulejos lisos. Se forem em tons claros, o banheiro também ganha um aspecto de limpeza.

Luminárias

Um enorme e elegante lustre são uma ótima pedida para decorar uma sala de jantar, por exemplo, mas apenas em ambientes amplos. Em apartamentos pequenos, principalmente com o pé direito baixo, os lustres dão a sensação de teto ainda mais baixo. Luminárias coladas ao teto são as mais indicadas.

Mais sobre: