Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œMaridos de Aluguel" socorrem quem precisa fazer pequenos reparos

Esses profissionais possuem formação e experiência em diversas atividades, como pitura, serviços hidráulicos e outros, sempre necessários em casa.

29/08/2015 08:38

Trocar uma lâmpada, montar armário, instalar ar condicionado, pintar paredes. Essas e outras situações são bem comuns no ambiente doméstico, mas que nem sempre o morador consegue solucionar. De olho nessa demanda, pequenas empresas, e grandes franquias, passaram a oferecer serviços de reparos em casas e apartamentos.

Os profissionais que prestam esse tipo de atendimento ficaram conhecidos pelo termo “Marido de Aluguel”. Eles possuem formação e experiência em atividades de pintura, serviços hidráulicos e elétricos, e atendem quem precisa de um reparo emergencial em casa, estando sempre disponíveis. O preço varia de acordo com o tipo de serviço.

Em Teresina, algumas empresas se especializaram nesse tipo de serviço. É o caso de Francisco Cardoso, que atuou durante mais de 20 anos como mestre de obras em uma construtora. Após economizar por alguns anos, ele resolveu investir no próprio negócio.

“É um serviço que sempre vai ser necessário, e dificilmente vai sofrer as consequências da crise que atinge o setor da construção civil. Muita gente não consegue ou não tem tempo de fazer esses pequenos reparos”, relata.

A empresa de Francisco tem pouco mais de um ano no mercado, mas, segundo ele, os resultados já são significativos. “Já temos alguns clientes cativos, que sempre nos procuram para realizar reparos e consertos em suas casas. A expectativa é que a demanda cresça ainda mais”, comenta o empresário.

Concorrendo com os pequenos empresários do ramo, em Teresina também chegam as grandes franquias especializadas em reparos domésticos. Somente no primeiro semestre de 2015 quatro novas, foram instaladas na capital.

Foto: Internet
Por: Natanael Souza - Jornal O DIA
Mais sobre: