Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados concedem título de cidadania de olho em benefícios

Qualquer pessoa decente que veio de outro estado e mora do Piauí há algum tempo, já fez mais pelo estado que os dois juntos.

25/04/2019 15:42

Já passou o tempo em que o Título de Cidadania era concedido a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do Piauí. De uns tempos para cá, a moda é utilizar a honraria para “premiar” autoridades e em troca disso conseguir benefícios – coletivos e/ou pessoais.

Nesta sexta-feira (26), desembarcam em Teresina o vice-presidente da República, General Mourão (PRTB), e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Eles receberão o Título de Cidadania Piauiense, já aprovados pela Assembleia Legislativa do Piauí. No caso de Mourão, o projeto foi apresentado por Henrique Pires (MDB) e Fernando Monteiro (PRTB). Já João Madison (MDB) defendeu o título para Ibaneis.

Qualquer pessoa decente que veio de outro estado e mora do Piauí há algum tempo, já fez mais pelo estado que os dois juntos. No entanto, ao conceder a honraria, os deputados estão de olho no podem vir a receber. Tanto Mourão quanto Ibaneis são poderosos e possuem perspectivas de poder ainda maiores.

O General circula com maestria nos meios empresarial e militar. Na função de vice-presidente, ele é o primeiro da linha de sucessão e em caso de impeachment do presidente Bolsonaro, é Mourão que ficará com a caneta comando a Presidência da República.

Já Ibaneis, que na infância residiu na cidade de Corrente, no sul do Piauí, comanda um processo de “renovação no MDB” e faz campanha para presidir o partido nacionalmente. Caso consiga êxito, pode ter um papel fundamental no cenário político brasileiro durante os próximos anos.

Assis Fernandes - O DIA

Assis Fernandes/O DIA

Mais sobre: