Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo estadual deve focar no que interessa à população

Gestores interinos em pastas importantes causam prejuízos, uma vez que eles não possuem autonomia para planejar medidas a médio e longo prazos.

02/05/2019 16:23

A formação do secretariado para o quarto mandato de Wellington Dias foi a principal pauta do jornalismo político piauiense nos últimos dois meses. Todos os políticos travaram nos bastidores uma disputa intensa por cargos e nacos de poder dentro da estrutura do Executivo estadual. Nesta quinta-feira (2), o assunto se exauriu, uma vez que Wellington Dias formalizou o anuncio dos novos secretários.

A posse será na segunda-feira (6), no Palácio de Karnak.

É preciso ressaltar que estamos já no quinto mês do novo mandato. Quase na metade do primeiro ano de governo.

Gestores interinos em pastas importantes causam prejuízos, uma vez que gestores interinos não possuem autonomia para planejar medidas a médio e longo prazos, sem contar que a chegada de um novo nome gera descontinuidade de serviços, com a troca de equipes e mudanças na forma de gerir as pastas. O novo gestor também terá um tempo para conhecer as ações sob controle do órgão que vai comandar.

Com o fim dessa fase, é hora de cobrar efetivamente o governo por mais resultados. O que interessa a população é a prestação dos serviços públicos com mais qualidade. O povo piauiense precisa de eficiência na gestão pública, que o governo seja capaz de ofertar educação, saúde, segurança pública e infraestrutura aos piauienses.

Foto: Poliana Oliveira/O DIA

Mais sobre: