Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prêmio Machado de Assis será retomado a partir de 2021

O Prêmio Machado de Assis é entregue a autores que se destacam pelo conjunto de sua obra. Os vencedores são escolhidos pelos membros da Academia, conhecidos como imortais.

24/11/2020 18:10

Arquivo Pessoal 

O vereador eleitor de Teresina, Markim Costa (Democratas) em registro com a filha Maria Teresa. Markim é filho da amiga Marlúcia Costa.  


Divulgação 

O babalorixá Hadilton de Yansã inicia as festividades do Terreiro ILÊ OYÁ TADE – a Casa da Coroa de Yansã, no próximo dia 25 de novembro. A casa completa 40 anos de existência em Teresina. 


Arquivo Pessoal 

O estilo do modelo Antony Marquez. Eterno Galã Abre Alas e atualmente acadêmico de jornalismo. Antony também foi Mister Piauí e Mister Brasil. Sucesso total! 


Divulgação 

O senador piauiense Elmano Ferrer participando de sessão remota do Senado Federal. Parlamentar atuante e compromissado com o Piauí. 


Divulgação 

Toda elegância da professora de administração Érica Borri Bezerra. Érica integra o staff de importante e tradicional faculdade de Teresina. 


 Divulgação 

Uma noite de gastronomia contemporânea e alta coquetelaria. Para celebrar os 200 anos de Johnnie Walker, o restaurante Southside (Asa Sul / Brasília) realiza um jantar especial nesta quarta-feira, 25. O menu, em quatro etapas, foi criado pela chef Catarina Freire e será harmonizado com os drinks criados pelo premiado mixologista Gustavo Guedes


Premiação literária

O Prêmio Machado de Assis, considerado a mais importante premiação literária do país, será retomado a partir de 2021, de acordo com anúncio feito hoje (24), no Rio de Janeiro, pela Academia Brasileira de Letras (ABL). Criado pela ABL em 1941, o Prêmio Machado de Assis é entregue a autores que se destacam pelo conjunto de sua obra. Os vencedores são escolhidos pelos membros da Academia, conhecidos como imortais. 

Campanha social 

Em 2020 a campanha social do Teresina Shopping arrecada cestas básicas para crianças, jovens, adultos e idosos de várias entidades da capital. Para apadrinhar,  basta acessar o site da campanha  www.teresinashopping.com.br/padrinhosdobem escolher a instituição e entregar a doação no Teresina Shopping. 

Black Onix 

O Colchão Onix realiza nos dias 26, 27 e 28 de novembro a Black Onix. A mega promoção será diferente e totalmente on-line. Os clientes poderão adquirir os melhores colchões sem sair da casa. Mega promoção será realizada on-line no site https://festmoveis.com.br 

Programação 

O Terreiro ILÊ OYÁ TADE – a Casa da Coroa de Yansã, completa 40 anos de existência em Teresina, com uma vasta programação religiosa e cultural que compreende a realização de exposições, novenas, alvorada e confraternização entre seguidores e admiradores dos cultos afro-brasileiros. 

Papai Noel online 

A tradicional campanha das cartinhas de crianças para o Papai Noel realizada pelos Correios precisou ser adaptada em 2020 diante da pandemia da Covid-19. Com isso, foi aberto um canal digital para ser feita a entrega dos pedidos dos pequenos. Também de forma virtual será a adoção das cartinhas. Para ambos, deve ser acessado o Blog do Papai Noel dos Correios [https://blognoel.correios.com.br/app/index.php] 

35 anos de história

A Fundação Banco do Brasil celebra no mês de dezembro 35 anos de história. Para celebrar a data, a Fundação BB realiza evento virtual com programação nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, unindo cultura, solidariedade e uma rodada de investimento social inédita na instituição, o Desafio Transforma!O maestro João Carlos Martins, parceiro da Fundação BB no projeto Orquestrando o Brasil, abre o evento regendo a Orquestra Guarulhos Sinfônica, no dia 1° de dezembro, às 20h, diretamente do CCBB São Paulo. A transmissão será pelo YouTube do BB e da Fundação BB.


PITADAS & PALPITES 


# Nos dias 27 e 28 de novembro, às 21h, Jorge Vercillo sobe ao palco do Vivo Rio para seus primeiros shows presenciais. No formato voz e violão, o espetáculo comemora os quase 25 anos de carreira do músico. 

# De janeiro até agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou 264 crimes de violência contra candidatos e pré-candidatos nas eleições municipais 2020. 

# Ministério da Saúde lança campanha de combate ao Aedes aegypti. No verão, com as chuvas, aumenta a proliferação do mosquito, que se reproduz em água limpa e parada. Sintomas podem ser confundidos com os de doenças comuns, como gripes e resfriados. 

# No próximo domingo (29), acontece o segundo turno da eleição municipal. Escolha conscientemente, valorize o seu voto e o dê a quem o mereça. 

# Nesta quarta-feira (25) é marcado pelo Dia Nacional do Doador de Sangue e Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres. 

Mais sobre: