Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Iate Clube a todo vapor,confira esse e outros destaques da coluna Mauro Veras

A diretoria do Iate Clube de Teresina, através do Comodoro Gilson Vasconcelos, tem feito diversas melhorias no clube.

25/11/2020 10:50


Você é feliz?

Perguntaram para o filósofo francês Voltaire: Você é feliz? E ele, prontamente respondeu: “Não, não sou feliz. E lhe digo mais, a maioria das pessoas não têm coragem de dizerem que não são felizes. Elas escolhem a resposta mais confortável e dizem sempre que são felizes”.

Combate à Covid-19

Sempre comprometida com seu tempo, a empresária Cláudia Claudino, me enviou um pacote de máscaras fabricadas pela sua indústria de roupas, a Guadalajara. Ao tempo em que agradeço, transcrevo o texto que ela escreveu: “O cenário em que vivemos atualmente nos alerta para cuidados que devemos tomar, com o uso da máscara, um importante gesto de gentileza e prudência com nossa própria saúde e de todos que nos cercam... Seguimos juntos nesta corrente de empatia e solidariedade, e estamos enviando para você um kit de máscaras eco-friendly confeccionados pela GUADALAJARA com retalhos do Armazém Paraíba – assim, tecidos que seriam descartados ganham uma nova vida, cuidando da sua saúde e do nosso planeta.”

Agende

Faculdade Cesvale, chegando ao final do ano como a instituição de ensino superior que melhor tem enfrentado a pandemia com o ensino em modo remoto, pela internet. Alunos satisfeitos. A propósito, para ingresso na faculdade, você já pode agendar sua prova para o Vestibular 2021-1 de forma prática e rápida para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Direito. Acesse: WWW.CESVALE.EDU.BR

Viaturas

Ontem, o senador ELMANO FÉRRER (Progressistas) entregou duas viaturas para a Polícia Militar do Piauí, resultado de destinação de emenda parlamentar. Parnaíba e Picos são as cidades contempladas. A entrega aconteceu ontem pela manhã no Quartel do Comando Geral em Teresina. O objetivo é reforçar o carente setor da segurança em nosso estado.

Viva o Rádio

Jornalista e professora Cristiane Sekeff foi a escolhida por Aroldo Francisco (agora radialista, de fato e de direito) que está organizando grande evento para homenagear profissionais que fazem o mundo do rádio no Piauí. O evento, inclusive, deverá trazer um nome nacional para abrilhantar a festa, e dará premiações. A previsão é para acontecer no meado do próximo ano, tudo de acordo com o protocolo da pandemia que, quiçá, na época, não exista mais!

Aos Engenheiros Eletricistas

Florentino Filho, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, por nota, parabenizou aos engenheiros eletricistas por conta do seu dia na data de ontem. A nota dizia: “Parabéns aos profissionais que geram energia para conectar pessoas, desenvolver cidades, modernizar o mundo e facilitar a nossa vida.

Iate Clube a todo vapor!

A diretoria do Iate Clube de Teresina, através do Comodoro Gilson Vasconcelos, tem feito diversas melhorias no clube. Atualmente, a fachada é uma das obras que merece destaque. Imponência e bom gosto fazem parte do projeto. A previsão de conclusão da obra é no começo de janeiro de 2021. Iniciando o ano a todo vapor!


Comodoro do Iate Clube de Teresina, Gílson Vasconcelos, está a todo vapor tocando as obras de reformas e melhorias que está realizando no clube. Ele é dinâmico e não para!




Adriana Lages e Vânia Guerra Pereira da Silva no almoço de comemoração do aniversário de Adriana, semana passada, no Parrilla Grand Cru.



Aroldo Francisco feliz da vida porque agora é radialista profissional, com registro e sindicalização. Pelo whatsapp ele escreveu: “Posso dizer-me agora Radialista, com registro profissional e sindicalizado”. Ele comemorou essa conquista com sua bela esposa Jéssica, com ele na foto.



Papo em Dia

UM bom dia para minha querida amiga Maria Mirtes Soares Nunes que todos os dias me envia a Oração do Dia. Dona Mirtes, que era muito amiga da saudosa e querida Edice Fachinetti, é uma mulher super ativa aos 76 anos de idade, sendo inclusive proprietária de um lava-jato na Avenida Ininga, onde ela mesma faz o acabamento da lavagem nos carros, ela faz questão. E sempre com alto astral. Uma mulher admirável merecedora de muitos aplausos!

MAIS uma vez, Miro Silva não conseguiu se eleger vereador de Monsenhor Gil. Com 143 votos ele ficou na condição de suplente. Mesmo assim ficou contente, pois o prefeito João Luiz, que ele apoia, conseguiu se eleger com folga com 4.890 votos.

PAULINHO Ferreira está no vai e vem para União. Mas não é por causa da vitória de Gustavo Medeiros que foi eleito novo prefeito da cidade, mas sim porque está mandando reformar sua casa de lá, a chamada Casa dos Ferreira, naquela cidade que é sua terra natal. Está preparando a casa visando o período chuvoso e, claro, para as comemorações de final de ano.

QUEM aniversaria na quinta-feira é a empresária Delzuíte Veras que bem tem conduzido as lojas de sua Panificadora Modelo, mantendo o negócio e garantindo o emprego dos seus servidores.

OUTRA aniversariante de destaque neste mês de novembro é a jurista Fides Angélica Ommati – a primeira mulher a assumir a presidência da OAB Piauí. Ela troca de idade no próximo sábado, dia 28. Cumprimentos antecipados!

EDILSON Campos está fazendo muito sucesso com seu programa na Rádio Cidade FM, de Timon (MA), às 14 horas, de segunda à sexta. Discípulo de Elvira Raulino, ele apresenta as notícias sociais sempre de modo irreverente, o que tem conquistado muita audiência.

A JUDOCA Sara Menezes está grávida. Seu noivo, o também judoca francês, Loic Pietri, não cabe em si de contentamento. Por causa da gravidez, o casal deverá anunciar casamento também. Ela diz que vai viver um sonho!

COISAS do processo eleitoral brasileiro: O candidato a vereador de Teresina, Anderson Macedo de Andrade Júnior, do AVANTE, obteve 4 votos e ainda assim ficou na condição de SUPLENTE.

EM Teresina, 111 mil pessoas deixaram de votar nestas eleições do último dia 15, no primeiro turno para prefeito e vereadores da capital. Têm até dia 29 de janeiro podem justificar a ausência.


“SE OPTARMOS POR AMAR, SEREMOS FELIZES” – Papa Francisco.



Empresária Cláudia Claudino enviou aos jornalistas lindas máscaras confeccionadas pela Guadalajara, para o combate à Covid-19. Gesto digno de aplausos!



Marinalda Oliveira inaugura a nova loja do Lojão do Peixe, na Avenida João XXII, dia 4 de dezembro. A loja agora se chama Lojão do Peixe Premium.


Mais sobre: