Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Iate Clube de Teresina já está pronto para reabertura,confira na coluna Mauro Veras

Comodoro do Iate Clube de Teresina, Gílson Vasconcelos, já está com tudo pronto para a retomada das atividades do clube.

18/08/2020 10:15


Preparado para reabrir

Comodoro do Iate Clube de Teresina, Gílson Vasconcelos, já está com tudo pronto para a retomada das atividades do clube. Sempre dinâmico e preocupado com o bem estar do associado, ele autorizou a implantação de um protocolo para cada atividade do clube. O intuito é que o sócio sinta-se seguro em usufruir das atividades do Iate sentindo-se seguro e com total conforto pra curtir momentos de relaxamento pós pandemia.


Presidente do Iate Clube de Teresina, Gílson Vasconcelos, autorizou a implantação de um protocolo para cada atividade do clube. Ele tem se dedicado a reabrir o clube com total segurança para os sócios. 


Pêsames

Registramos, com pesar, o falecimento do médico Antonio Moreira Mendes, no domingo. O Sepultamento aconteceu em Regeneração, sua terra natal. Pai dos também médicos Antonio Moreira Filho e Cristiane Moreira, ele, no ano passado foi um dos médicos homenageados pelo CRM por mais de 50 anos de carreira dedicada à medicina.

Reabertura

Restaurante O PESQUEIRNHO informando que está retomando as atividades. A reabertura aconteceu ontem e segue os protocolos de segurança, como diz a nota: “Nossa retomada seguirá todos os protocolos. Medidas e orientações sanitárias impostas pela ANVISA, governo estadual e municipal, tudo isso para receber você com total segurança”. O horário de funcionamento é de 11 às 19 horas.

Grandes professores

Faculdade Cesvale, em que pese as dificuldades da pandemia, tem mantido seu quadro docente sem alterações. São professores cobiçados dentre as faculdades da cidade e dotados de alto preparo, reconhecidamente os melhores, como por exemplo: Esdras Belezza, Gustavo Lage, Ana Vitória, Fabíola de Moura Sérvulo, Virna Figueiredo, Leandro Lages, Carlos Veras, Ceciane Portela, Leandro Lages, Eduardo Faustino, José augusto Nunes Neto, Valdílio Falcão, Itamar Soares, Ana Karina Campelo, Alice Pompeu, Hebner Martins, dentre outros. Todos muito elogiados pelos alunos!

Feirão digital

A MRV, que é hoje uma plataforma de soluções habitacionais, realiza neste mês de agosto o Feirão Digital e concede descontos em várias unidades, com entrada em até 48 vezes e parcelas menores que o aluguel. Quem deseja saber mais sobre as unidades e condições do Feirão Digital MRV pode entrar em contato pelo número 4004-9000, WhatsApp (31)9900-9000 ou pelo mrv.com.br.

Declaração de amor!

Por conta do aniversário de sua esposa, Eugênia Melo, no sábado, 15, o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Florentino Filho, fez a seguinte declaração pelo instagram: “Hoje é um dia muito especial no nosso convívio familiar. Minha linda EUGÊNIA MELO faz 59 anos de vida. Desses anos, 39 juntinhos literalmente. Foi um presente de Deus para mim. Passamos muitos bons momentos juntos, e enfrentamos nesses 39 anos muitos desafios que superamos com muita cumplicidade. Outros desafios se apresentaram recentemente e estamos novamente superando. Das coisas mais lindas que Deus nos deu, foram nossos três filhos: Luís Antonio, Marcelo e Sérgio. Somos uma família unida e participativa. Dividimos os bons momentos e os desafios que Deus nos coloca à prova. Agora completamos nossa família atual com duas lindas e agradáveis norinhas: Vanessa e Regiele. EUGÊNIA MELO é uma esposa carinhosa e parceira, é uma mãe que dedicou e dedica sua vida em promover o bem estar dos filhos, uma sogra com jeitão de mãezona. Aos demais familiares, está sempre com os braços abertos e disponível nos bons e nos momentos de desafios que a vida nos proporciona. Te amo. FELIZ ANIVERSÁRIO!”.

Miss Brasil

O nome da brasileira que representará o Brasil no Miss Universo será conhecido no próximo dia 20 de agosto, às 20h, no YouTube. Não haverá plateia na coroação por causa da pandemia do novo coronavírus. A nova Miss Brasil já está escolhida pelo júri, e o próximo Miss Universo deverá acontecer em abril de 2021.




Em meio a belas flores, o Padre Tony Batista enviou amorosa mensagem pelos 168 anos de nossa capital: “Junto o meu coração com todas as flores do mundo e ofereço a Teresina, minha amada capital, na celebração de seus 168 aninhos. Te amo muitão, Teresina”.



Vendendo elegância: Isa Mota Rodrigues e Arlete Paes Landim em refinado acontecimento social na cena social de Teresina no mês do aniversário da cidade!



Aflitos Cardoso e Graça Mota Freire exibindo excesso de elegância em noite glamorosa da cena social teresinense há um tempinho atrás. 




Papo em Dia

A BANDA Validuaté foi uma das atrações que participou da live em homenagem ao aniversário de Teresina, no domingo. A banda tem agradado, tem feito certo sucesso, porém, acho que deve melhorar o figurino.

faz um tempo que a atriz Carolina Ferraz foi demitida da Globo. Hoje ela faz sucesso em outro momento. Linda, bem vestida, e com ótima locução, ela está ótima como apresentadora do programa Domingo Espetacular, da Record.

VOCÊ lembra do professor Roberto Alencar que agitou Teresina nos anos noventa? Ele hoje está residindo em Rondonópolis (MT) onde é professor da rede estadual de ensino do Mato Grosso. Em entrevista a um canal de lá, ele fez rasgado elogio ao nosso Jornal O DIA. Mas, não falou ter saudades da nossa capital.

O PRESIDENTE do Iate Clube de Teresina, Gílson Vasconcelos, em nome da diretoria iateana, publicou mensagem parabenizando pelos 186 anos de Teresina.

SE você continua em isolamento social, a dica é ouvir a Santa Missa em Sua Casa rezada pelo Padre Tony Batista, através da Rádio Pioneira de Teresina, hoje, às 18 horas.

VEM aí a cédula de duzentos reais que entrará em circulação final deste agosto. Vem aí também, infelizmente, o aumento de estouros a caixas eletrônicos em todo o país. Ao todo, serão impressas 450 milhões de cédulas ainda este ano.

HOTÉIS e pousadas do litoral piauiense reabriram. Com isso, deverá aumentar o fluxo de turistas em nossas praias.

CONVERSANDO informalmente, Karina Araújo, que é o DEMOCRATAS MULHER, me disse que está difícil inscrever mulheres para disputar cargo de vereadora para as próximas eleições. Não há grande interesse e também há o medo do coronavirus.

UM amigo, daqueles guardados no lado esquerdo do peito, me presenteou com uma viagem no réveillon. Sinceramente, não sei se terei coragem de entrar num avião, sem vacina. De qualquer modo, valeu a intenção!



Em noite elegante acontecida em Teresina, o charme do casal Gilka e Luiz Gonzaga Soares Viana com o colunista social maranhense, Pergentino Holanda. Provando que, na trajetória dos seus 168 anos, Teresina chegou ao ponto de ter uma das sociedades que melhor se veste no país. 



No mês do advogado, destaque para duas advogadas de garra: Edinam Coutinho e Amparo Rodrigues Lima.




 

Mais sobre: