Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aquaman: a "œcarta na manga" da DC Comics

O filme teve sua pré-estreia mundial no Brasil em plena Comic Con. Conferimos de perto e viemos contar para você o que esperar da história do Rei de Atlântida.

14/12/2018 13:04

Um dos filmes mais aguardados desde seu anúncio, Aquaman estreia nesta semana com uma aprovação animadora do público que já conferiu a nova produção da DC Comics. E não por menos, o filme mostra uma grande aposta da produtora/distribuidora, bem diferentes dos filmes que antecederam o longa do Rei de Atlântida. Quem dá vida ao super-herói é o ator Jason Momoa, que desde a sua primeira aparição em A Liga da Justiça, conquistou os fãs da DC, começando com o pé direito. 


Jason Momoa em Aquaman. Foto: Reprodução

Em Aquaman, somos apresentados a Arthur Cury, um jovem filho de um faroleiro e Atlanna, princesa de Atlantis, um dos reinos que fica no fundo mar. Após um tempo em terra firme, a princesa é obrigada a retornar para seu reino, deixando Arthur com o pai.  O garoto herda da mãe as habilidades de viver embaixo d’água e se comunicar com as espécies marítimas. Ao longo do tempo, ele é treinado por Vulko, para em um futuro não muito distante assumir o trono de Atlântida.

O filme é uma combinação de apostas que realmente deram certo, a começar pelo visual mais colorido da produção, o que explica o primeiro pôster, que quando lançado chegou a ser zoado pelo público  (tudo tem um porquê). Como já mostrado em foto dos bastidores, o longa também traz um "Aquaman raiz", com direito ao uniforme clássico do herói, uma cena de respeito, diga-se de passagem. 

Outro ponto positivo é a construção da história, que utiliza em alguns pontos do filme usa-se flashes baks para narrar os fatos como um todo, ou seja, o expectador não fica perdido sem saber o porquê de as coisas estarem acontecendo. Apesar de ser um “filme introdutório”, Aquaman não é uma produção chata, pelo contrário as cenas de ação são um trunfo a mais no conjunto da obra, tornando-a uma aposta certeira da DC. 


Fonte: Reproução/Tumblr

A DC Comics recebeu diversas críticas negativas em seus filmes anteriores, como se a fórmula de produção não estivesse calculada corretamente, o que muda totalmente neste novo lançamento da produtora. Deve-se elogiar ainda o grande elenco, além de Momoa, o filme conta com Amber Heard, que interpreta Mera, uma princesa guerreira e Nicole Kidman, que dá vida a princesa Atlanna, mãe de Arthur Cury. O longa é dirigido por James Wan. 

Antes de protagonizar seu filme solo, Aquaman entrou em cena na Liga da Justiça (2017), ao lado de Batman (Ben Afleck), Cyborg (Ray Fisher), Flash (Ezra Miller), Mulher Maravilha (Gal Gadot) e o Superman (Henry Calvill). A próxima aparição do herói está prevista para o filme “Shazam” (2019). 


Mais sobre: