Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Capitã Marvel e a esperança da salvação do universo

A heroína é a primeira a ter seu filme solo no Universo Cinematográfico da Marvel.

08/03/2019 10:34

Chegou as telas dos cinemas, as vésperas do Dia Internacional da Mulher, o filme solo da Capitã Marvel, uma das mais poderosas heroínas da Marvel Comics. Com isto, surge também a possibilidade de salvação do universo, que poderá vir pelas mãos da Capitã. 

A título de "refresco de memória", o resultado do encontro dos Vingadores com Thanos em Guerra infinita não terminou muito bem. Para ser mais específica, como resultante do confronto entre os heróis e o Titã louco, metade da população mundial, incluindo os próprios heróis, foram dizimados e é neste caos de cenário que a Capitã Marvel é inserida, com a responsabilidade de ajudar a reverter o problema e salvar toda humanidade.

Mas, antes de entrar em ação no próximo filme dos Vingadores, O ultimato, previsto para o próximo mês, a heroína será apresentada ao público, em uma produção que narra origem da personagem, seus poderes e toda sua história de vida até os dias atuais no encontro com o restante dos heróis da Marvel. Pela produção é possível ver que a Capitã foi recrutada para a "iniciativa Vingadores" bem antes dos que os atuais heróis. O filme é todo ambientado nos anos 90, o que nos permitirá uma boa dose de nostalgia. 


Fanart com a Capitã já integrando os Vingadores. Foto: Reprodução

Quem é a Capitã Marvel?

Em resumo, antes de assumir o posto de Capitã Marvel, Carol Danvers era apenas uma jovem em busca da sua independência financeira e o sonhado diploma acadêmico. Ela decide se alistar no exercito americano, no qual é aprovada e treinada. Com grande destaque em suas missões, Carol entra para a força aérea dos EUA. Em um dado momento, ela é enviada para uma perigosa missão interestelar.

Nesta missão, a nave da jovem colide com uma nave alienígena. Devido ao grande impacto, Carol é exposta ao DNA dos Kree, uma poderosa raça de extraterrestres, o que resulta na transformação de todo o metabolismo dela, a tornando metade humana, metade alien, ou melhor, um ser super poderoso. 


Capitã Marvel é um dos filmes mais aguardados do ano. GIF: reprodução/tumblr

Poderes

A Capitã possui força e velocidade sobre humana, além de uma musculatura resistente com uma pele capaz de suportar uma bala e a capacidade de conseguir lutar por 24 horas sem apresentar sinais de cansaço, por exemplo.

A heroína possui ainda a capacidade de voar e ser imune à toxinas e venenos. E pode ainda causar explosões com as mãos ou dedos. O corpo da Capitã é capaz de se regenerar e absorver energia.

Representatividade


Heroínas do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto: Reprodução 

A Capitã Marvel é a primeira heroína do estúdio a ter um filme solo, o que é um grande marco para os fãs dos quadrinhos que há tempos pedem o filme solo da Viúva Negra, que já compõe a equipe dos Vingadores.

Apesar disso, outras heroínas ganharam suas séries solos, é o caso de Jessica Jones e Agente Carter, por exemplo. A diferença se dá nos locais onde os produtos são transmitidos. As séries são veiculadas através de canais de streaming, os filmes em salas mundiais de cinema.

A expectativa é que Capitã Marvel, já anunciado como um dos filmes mais esperados do ano, ao lado de Vingadores: Ultimato, alcance a bilheteria de Mulher Maravilha (2017), da concorrente DC Comics, que inclusive segue para a sequência, inclusive com estreia prevista para outubro deste ano.


Mais sobre: