Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Legion: por dentro da cabeça de um dos mutantes mais poderosos dos quadrinhos

Dentre os poderes que personagem possui estão a telepatia, telecinese e ainda a capacidade de manipular a realidade em escala universal.

07/08/2018 13:47

Uma das grandes apostas dos estúdios FX em parceria com a Marvel foi o investimento na série Legion. A produção é derivada do universo dos X-mens. E recentemente foi renovada para sua terceira temporada.  Lançada em 2017, a série conta a história de David Haller. Diagnosticado com esquizofrenia desde a adolescência, ele vive passando por hospitais psiquiátricos. Tudo muda quando David tem um estranho encontro com outro paciente e percebe que talvez as vozes na sua cabeça e as visões que tem podem ser reais. 


Foto: Divulgação/Fx Studios

Mas, o que isso tem haver com o universo dos X-mens? Nas histórias em quadrinhos, David é nada mais nada menos que filho de Charles Xavier, líder do grupo de heróis. Dentre os poderes que David possui estão a telepatia, telecinese e ainda a capacidade de manipular a realidade em escala universal. 

Na primeira temporada da série, é possível termos um vislumbre dos poderes do personagem, mas, a ligação paterna com Charles só tem início nos episódios finais da produção (não, até o momento não temos aparições de Charles Xavier). 

Com toque psicodélico e sem economizar nos efeitos especiais, a produção te leva para dentro da cabeça de um dos mutantes mais poderosos dos quadrinhos. Apesar de a narrativa ter duas vias (fora e dentro da mente superpoderosa de David), o telespectador é conduzido de forma eficiente.

O elenco da série conta com Dan Stevens que interpreta o personagem central da trama  e Rachel Keller que em cena é Sydney  par romântico de David. No cast temos ainda Aubrey Plaza (Lenny), Jean Smart (Melanie), Amber Midthunder (Kerry), Bill Irwin (Cary) e Jeremie Harris (Ptonomy), que interpretaram outros mutantes. 


Elenco da série na San Diego Comic Con 2017. Foto: Reprodução

Legion surpreendeu e agradou ao público, mais que o esperado. A série foi renovada para seu terceiro ano. A previsão de estreia é para 2019. A produção tem a pretensão de agradar a diversos gostos, sendo uma boa opção para quem se interessa por super-heróis, terror, ficção cientifica, ação e suspense.


Por: Geici Mello 

Mais sobre: