Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parte I: Ultimato e o sucesso de bilheteria de Vingadores

Sem spoiler! Uma conversa sobre o, tão aguardado, quarto filme da franquia Vingadores .

26/04/2019 12:42

CHEGOU! Um ano após Guerra Infinita, já está entre nós Vingadores: Ultimato, o quarto filme da franquia, que reúne os heróis mais poderosos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A produção integra a lista dos filmes mais esperados de 2019. Como prometido, no subtítulo, não terá nenhum tipo de spoiler, isto ficará para a segunda parte, que será publicada nos próximos dias. 

Apesar de ser o quarto, específico dos Vingadores, Ultimato é a soma de 21 filmes do MCU, produzidos ao longo de 11 anos. O universo teve início com Homem de Ferro, em 2008. Á frente da narrativa estão os seis vingadores originais, aqueles que se uniram no primeiro filme da franquia, The Avengers (2012): Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hermsworth), Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), com o adicional de Capitã Marvel (Brie Larson), Homem-Formiga (Paul Rudd), Nebulosa (Karen Gillan), Máquina de Cobate(Don Chedle) e Rocket (Bradley Cooper). 


Vingadores. Foto: Divulgação

A expectativa ao redor da estreia do filme, se dá pelas consequências de Guerra Infinita e pela curiosidade de se saber o que acontecerá após Ultimato, visto que vários atores não tiveram o contrato renovado. Isto levou os fãs a diversas teorias sobre mortes e sumiço de alguns heróis. 

“Custe o que custar”, reforçam os personagens em um trailer de divulgação do filme. E é o que os heróis fazem na expectativa de conseguir derrotar Thanos, um vilão poderoso e muito inteligente, que não é derrotado facilmente e requer a união do grupo, que está se recuperando dos acontecimentos anteriores. 

E aqui fica os parabéns, além das ótimas atuações, aos irmãos Russos, diretores do longa. De uma forma muito bem executada, o arco dos heróis foi construído e concluído. Os trailers divulgados não entregam nem um terço do que é o filme.  A produção tem três horas de duração. Mas, três horas que passam em um estalar de dedos. Não sei como está seu coração, mas aconselho que esteja preparado para fortes emoções. É de ri chorando. 

Fomos conferir a pré-estreia do filme aqui em Teresina. Salas lotadas, risos e muito choro. Confira a matéria especial, que além de falar sobre o lançamento do filme, conta também um pouco sobre a bilheteria da produção, que só nesta primeira semana tem previsão para que atinja a marca de U$ 1 bilhão. 


Mais sobre: