Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Peugeot 2008 é lançado no Brasil

Gama é composta por versões muito equipadas, com uma lista de itens de série rica desde a versão de entrada

09/04/2015 18:20

A Peugeot recebeu a imprensa especializada em Porto Seguro (BA) para apresentar o seu mais novo veículo no Brasil, o crossover 2008. Depois do hatchback 208, o novo crossover é o segundo modelo global a ser fabricado no Centro de Produção de Porto Real (RJ), do Grupo PSA Peugeot Citroën, o que reforça a importância da região em suas operações. O veículo alia com equilíbrio a esportividade e a dirigibilidade dos hatchbacks, e se apropria da imagem de robustez e segurança dos SUVs ao unir força, vigor (motor turbo THP Flex) e estabilidade (ESP com Grip Control). 

Em sua versão topo de gama, o crossover ganha o motor turbo THP Flex de 173cv e passa a ser o mais potente SUV do segmento, além de se tornar o primeiro modelo a vir equipado com um propulsor bicombustível de injeção direta com turbocompressor. No desenvolvimento desse motor, que tem classificação "A” no programa de etiquetagem do INMETRO, buscou-se um compromisso equilibrado entre desempenho e economia de combustível.

Associado ao motor THP, a caixa mecânica de 6 velocidades permite um equilíbrio perfeito entre esportividade, com as primeiras marchas mais curtas favorecendo as acelerações, e economia de combustível, com uma sexta marcha mais longa fazendo com que o motor trabalhe em uma rotação mais baixa em velocidades mais elevadas.

O Peugeot 2008 é também equipado com motor 1.6l 16V FlexStart, que dispõe do sistema que elimina o reservatório de gasolina para realizar a partida a frio. O propulsor, também recebeu classificação"A” no programa de etiquetagem do INMETRO, desenvolve 122 cv de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm. Ao utilizar gasolina, a potência é de 115 cv a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque.

Leia mais: http://motormais.com/noticia.php?id=5801

Mais sobre: