Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Do alto do mirante

Uma postagem honrando o nome do blog!

20/06/2016 14:11

O bacana de ter blog é que por vezes diversos assuntos simultâneos surgem, de forma que vale a pena um único post com vários temas, afinal não somos o "NO MIRANTE"? Aquele mesmo lá da Estaiada, com 360 graus de vista para Teresina, então vamos lá...

SALIPI

Aconteceu o 14° Salão do Livro do Piauí, SALIPI, excelente evento que leva a leitura a todas as pessoas, ler um livro é tão enriquecedor ou mais, quanto uma viagem por exemplo, é a oportunidade de você conhecer novos temas, novas culturas, e conhecimento nunca é demais!

FALANDO EM LIVRO...

O Professor Francisco Corrêa, profissional de vasto know-how em Turismo no Piauí, lançou já tem um tempo e é sempre válido recordar este excelente livro (ebook, formato digital para você ler no computador, no tablet, etc) “Turismo no Piauí: Aprendendo com a História” traz um conteúdo inédito na literatura piauiense. O autor, cuja família é completamente envolvida na atividade turística no estado conta a história do turismo no estado desde os naturalistas europeus do século XIX. O conteúdo passa pelos precursores da aviação, que, desde a década de 1920 transportavam cargas e pessoas do Piauí até outros estados e países. Uma parte muito bacana são as entrevistas com empresários do setor e gestores públicos por exemplo: Mamede Castro, Alberto Silva, Silvio Leite, Enéas Barros, entre outros. O Professor além de resgatar a nossa história, também mostra que vários planos já foram desenvolvidos para o turismo no estado, mas poucos chegaram a sua completa execução. Recomendadíssimo!

Mais sobre: