Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Valeu River!

Vice campeão não é demérito

15/11/2015 00:45

Não deu para levar o título, faltou uma bola cruzar a linha para mudar a história, talvez lá em Ribeirão Preto, talvez aqui em Teresina, o fato é que o River não alcançou o título, mas alcançou o acesso, esse era o principal objetivo. Ser vice campeão em uma competição onde 40 iniciaram, não é demérito, o River foi longe, chegou as finais e criou fatos importantes como:

  • Estará na Série C de 2016, onde o apoio público (pessoas e políticos, sendo que estes últimos pegaram carona no sucesso do time nas finais, então vamos apoiar o time ano que vem), onde um trabalho sério, equipe bem armada e planejada, manutenção do grupo atual e reforços poderão catapultar o River para a Série B, com maior visibilidade ainda.
  • Com o acesso do River a Série C, outra equipe Piauiense pode trilhar em 2016 na Série D o mesmo caminho e alçar a condição de ir a Série C em 2017. Uma expansão e tanto de nosso futebol.

É muito simples, esporte é um meio de inclusão social, é um meio de geração de renda, e não apenas o River fez bonito, é bom lembrar do Tiradentes e sua equipe feminina que tem feito bonito nos campos também. O primeiro passo para 2016 é o poder público transformar o Albertão em uma praça de fato utilizável, fotos nas redes sociais mostraram banheiros bizarros, dependências envelhecidas e mal conservadas, se manter custa, deixar deteriorar e reformar depois custa mais ainda.

O torcedor, pode atuar de maneira simples e objetiva em apoio ao time, associando-se ao seu clube (e aí não falo apenas do River, mas os demais times do estado e da capital), comprando camisa oficial, na medida do possível comprando nos patrocinadores, o River por exemplo é patrocinado por uma pizzaria, por uma loja de confecções, o torcedor Riverino que for consumir nestes lugares ampliará a renda do mesmo, permitindo a manutenção do patrocínio, que por tabela permitirá a continuidade de investimentos na equipe de futebol pela qual torce. Veja que uma simples atitude, gera uma sequência de fatos que se tornam ações positivas.


Pós jogo vieram novamente comentários racistas e carregados de preconceito por parte dos torcedores paulistas, mas obviamente não são todos, uma coisa é a zoeira da bola, outra coisa são declarações preconceituosas.


Enfim, valeu River, valeu Elizeu Aguiar, Flávio Araújo, Naylson, Amarildo, Tote, Indio, Rafael Araújo, Jadson, Thiago Dias, Esquerdinha, Júnior Xuxa, Leo Olinda, Eduardo, Fabinho, Célio Codó, Thiago Marabá, enfim todos jogadores me perdoem se esqueci algum nome importante, parabéns a todos que colocaram no mapa do futebol novamente não apenas o River, mas o estado do Piauí, em 2016 podemos ir mais longe.


Ainda estou em dívida com artigos técnicos sobre a aviação no interior do Piauí, o que virá muito em breve aqui neste blog, dentro daquilo que é a nossa proposta, desmistificar temas e levar um conteúdo claro e franco a você que prestigia nosso conteúdo.

Mais sobre: