Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Celso Barros Coelho Neto é reeleito Presidente da OAB Piauí para o triênio 2022-2024

Presidente é reeleito com 3.029 votos (37.52% dos votos válidos)

21/11/2021 20:34

Após a votação e apuração nas urnas, a Comissão Eleitoral anunciou o resultado das eleições da OAB Piauí, com os nomes dos novos Presidentes, Diretorias e Conselheiros que irão comandar a entidade no triênio 2022-2024. O edital com a classificação oficial será publicado no Diário Eletrônico da OAB Piauí e no site institucional, nos próximos dias.

O Advogado Celso Barros Coelho Neto, da Chapa “Pra Seguir em Frente”, foi reeleito Presidente da OAB Piauí, com 3.029 votos (37.52% dos votos válidos), ao lado de sua Vice, a Advogada Daniela Freitas. A eleição ocorreu na sede da Seccional, em Teresina, e nas sedes das 15 Subseções, neste domingo (21).

“Estamos muito felizes com o resultado. Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família e a todos os Advogados e Advogadas, de Norte a Sul do Piauí, que nos apoiaram e nos ajudaram a chegar aqui. A nossa trajetória foi árdua, de muita dedicação e uma longa caminhada. A pandemia foi um fato e um período muito difícil para todos nós e, mesmo assim, a Advocacia entendeu que nos esforçamos. Continuaremos o nosso trabalho e seguindo em frente. Temos inúmeros projetos e ações em prol da Advocacia e da sociedade para serem executados pelos próximos três anos”, celebrou o Presidente reeleito, Celso Barros Coelho Neto.

O Advogado Raimundo Júnior, candidato a Presidente pela Chapa “OAB de Verdade” foi o segundo colocado, com 2.970 votos (36.79% dos votos válidos). Em terceiro lugar, o candidato Carlos Henrique, da Chapa “Coragem Para Mudar”, com 1.847 votos (22.88% dos votos válidos). Houve ainda 98 votos em branco e 127 nulos (2.81% dos votos).

A Diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta por Celso Barros Coelho Neto (Presidente), Daniela Freitas (Vice-Presidente), Raylena Alencar (Secretária-Geral), Auderi Martins (Secretário-Geral Adjunto) e Marcus Nogueira (Diretor-Tesoureiro).

Para o Conselho Federal, foram eleitos os(as) Advogados(as) Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior, Élida Fabrícia Oliveira Machado, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa, Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda, Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drumond e Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite Lima.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como Presidente, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A Vice-Presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como Secretária-Geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A Secretária-Geral Adjunta será Jória Maria Batista Nunes Soares; e o Diretor-Tesoureiro, Josélio Sálvio Oliveira.

Sobre o pleito, a Presidente da Comissão Eleitoral, Lilian Firmeza, destacou que a votação na Sede da Seccional e nas Subseções aconteceu de maneira tranquila, com o apoio dos mesários, Presidentes, Secretários e demais membros. “Todo o processo transcorreu com tranquilidade, fruto do trabalho de todos que se emprenharam para que a eleição fosse democrática, transparente e célere”, ressaltou.

Para os(as) Advogados(as) regulares com a sua anuidade e que não conseguiram votar, o prazo para fazer a justificativa é de até 30 dias a partir deste domingo (21).

Clique aqui e faça a sua justificativa.

Para justificar o voto, é necessário informar o número de inscrição, número de segurança, nome completo, justificativa e anexar documentos que reforcem a impossibilidade de comparecer ao domicílio eleitoral (passagem aérea, nota fiscal de hotel, combustível, atestado médico, comprovantes de cursos). A Comissão Eleitoral será a responsável por apreciar as justificativas.

VOTAÇÃO

Mais de oito mil Advogados e Advogadas votaram na eleição para escolha dos novos dirigentes da Ordem dos Advogados, Seccional Piauí. A votação aconteceu, simultaneamente, na Sede do Conselho Seccional, em Teresina, e nas 15 Subseções da OAB Piauí no interior. O pleito eleitoral foi realizado neste sábado (06), das 9h às 18h.

Confira abaixo os demais representantes eleitos: 

Conselheiros Seccionais
Alexandre Augusto Batista de Lima, Andrea Bandeira Paz, Andreya Lorena Santos Macedo, Antonio Augusto Pires Brandão, Ariane Caiene Melo Mota, Astrobaldo Ferreira Costa, Damasio De Araújo Sousa, Dione Cardoso de Alcântara, Francisca Juliana Castello Branco Evaristo de Paiva, Graciane Pimentel de Sousa, Herval Ribeiro, Hilbertho Luis Leal Evangelista, James Araújo Amorim, Jose Sergio Torres Angelim, James Araújo Amorim, Jose Sergio Torres Angelim, Jose Urtiga de Sá Junior, Juliana Oliveira Soares, Justina Vale De Almeida, Kadmo Alencar Luz, Luciano Jose Linard Paes Landim, Mauro Benício da Silva Junior, Maria da Conceição Carcará, Maria Fernanda Brito Do Amaral, Marenize Leite Macena, Myrthes Barreira dos Reis, Raíssa Mota Ribeiro, Shardenha Maria Carvalho Vasconcelos, Thiaga Leandra Alves Ribeiro Learth, William Palha Dias Netto, Wilson Spindola Rodrigues Silva, Ravenna de Castro Lima Azevedo, Ruan Oliveira Leal, Silvania Maria Leal Luz, Silvia Cristina Carvalho Sampaio Santana e Williams Cardec da Silva.

Conselheiros Federais
Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior, Élida Fabrícia Oliveira Machado e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa, Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda, Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drumond e Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite Lima.

Diretoria Suplente da CAAPI
Gerson Luciano Damasceno de Moraes e Manuela Veras Coimbra.

Conselho Fiscal da CAPAI
Glayerlane Soares Silva , José Vagner Fonseca Nunes Filho e Lucas Matheus Resende Feitosa.

Conselho Fiscal Suplente
Francisca Fábia Viana Monteiro

Fonte: OAB Piauí
Mais sobre: