Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Matias Olímpio gastará até 1,6 mi com medicamentos e afins

Prefeitura de Matias Olímpio gastará ate 1,6 mi com medicamentos e afins

18/03/2015 08:44

A prefeitura de Matias Olímpio realizará licitação no valor de R$ 1.681.563,29 (Um milhão seiscentos e oitenta e um mil, quinhentos e sessenta e três reais e vinte e nove centavos). O objetivo do pregão é aquisição de medicamentos e insumos médicos e odontológicos, visando atender a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e Hospital Local.

O valor chama bastante atenção, nada mal para um município com 10.693 habitantes (de acordo com o IBGE). Isto mostra que a situação financeira do município está “muito bem, obrigada” e que medicamentos e afins não serão problemas na cidade nos próximos meses.

Com o que serão gastos R$ 1,6 milhão?

No termo de referencia anexado ao edital de licitação, é possível identificar alguns possíveis exageros. Por exemplo: creme dental (5 mil unidades), escova dental (5 mil unidades), seringas diversas (61 mil), entre outros itens descriminados.

Outro lado

A cidade é administrada pelo prefeito Antônio Cinda, que foi procurado via telefone pela nossa reportagem, mas não foi encontrado para comentar o assunto. No entanto o espaço fica aberto para qualquer esclarecimento.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: