Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadores acusam prefeita de se apropriar do fundo previdenciário

Lisiane Franco é prefeita do município de Colônia do Gurguéia

09/03/2015 15:55

Os vereadores José Carlos (PR) e Elival (PTB) procuraram O DIA para expor uma série de denuncias contra o poder executivo do município de Colônia do Gurguéia (466 km de Teresina). Com documentos em mãos, os parlamentares afirmam que a prefeita Lisiane Franco (PMDB) estaria se apropriando do fundo previdenciário do município.

De acordo com o vereador José Carlos cerca de R$ 300 mil foram retirados do fundo. “O débito já chega a R$ 296 mil, havíamos pedido um extrato ao gestor, e só recebemos após colocarmos muita pressão. Os documentos comprovam, e este ato é ilegal”, afirma.

O vereador Elival explicou que outros desmandos foram realizados no município nos últimos meses. “A prefeita fez uso indevido das máquinas que recebeu do PAC, as mesmas foram utilizadas na construção de estradas licitadas pela prefeitura, por exemplo, a da comunidade Lagoa Cercada”, pontua.

Servidores cobram solução

Para discutir o assunto, a Associação de Servidores Públicos de Colônia do Gurguéia realizou na última quinta-feira (05) uma reunião na Câmara Municipal para discutir sobre o assunto. Os servidores cobram ainda o reajuste do piso salarial de no mínimo 8,84% para todos os servidores efetivos e 13,01% para o magistério. A reunião serviu para cobrar ainda a elaboração de um plano de carreira para servidores dos setores: saúde, administração, social e legislativo, entre outras demandas.

Outro lado

A prefeita Lisiane Franco foi procurada pela reportagem de ODIA por telefone para dar sua versão sobre o assunto, porém a mesma não foi encontrada. No entanto, o espaço permanece em aberto para que a gestora possa se manifestar.

Confira imagens dos documentos enviados ao ODIA:



Mais sobre: