Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estrada que liga São Lourenço e Dom Inocêncio será pavimentada

Governador autoriza retomada da pavimentação da estrada que liga São Lourenço e Dom Inocêncio

30/06/2017 17:44

O governador Wellington Dias autorizou a retomada da obra de pavimentação da estrada que liga o município de Dom Inocêncio a São Lourenço do Piauí. O anúcio foi feito durante audiência do chefe do executivo estadual com a Secretária da Infraestrutura do Estado (Seinfra), Janaínna Marques.

A obra da pavimentação vem sendo realizada por etapas, uma vez que, devido aos períodos chuvosos na região, a construtora responsável pelas atividades é obrigada a parar as atividades. “É com muito empenho que estamos trabalhando para concluir essa obra que é uma reivindicação antiga da população da região, assim como um grande desejo meu e do governador Wellington Dias, que essa obra seja concluída. A estrada possui cerca de 80 quilômetros e já foram realizados 25 quilômetros de terraplangem e 18 quilômetros de pavimentação em TSD”, destacou a secretária Janaína Marques. 

A pavimentação consiste na terraplanagem, técnica construtiva que visa aplainar e aterrar terrenos, pavimentação em TSD e construção de cinco pontes. A expectativa é que a conclusão da obra aconteça até o final deste ano.

Na audiência, eles trataram, também, sobre futuros projetos e obras que estão sendo desenvolvidos pela Seinfra. De acordo com a secretária Janaínna Marques, na oportunidade, foi alinhado com o chefe do executivo a retomada de diversas outras obras. “Tratamos ainda sobre as várias ações que vem sendo desenvolvidas pela Seinfra  no estado do Piauí, como a construção do Centro Esportivo de Oeiras, praças, calçamentos e estradas vicinais que estamos desenvolvendo no estado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos piauienses”, afirmou a gestora.

Fonte: Ccom
Mais sobre: