Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MPC opina pela reprovação das contas do ex-prefeito de Queimada Nova do Piauí

MPC opina pela reprovação das contas do ex-prefeito de Queimada Nova do Piauí

12/05/2017 09:57

A procuradora do Ministério Público de Contas, Raíssa Maria Rezende de Deus Barbosa, opinou pela reprovação das prestações de contas do ex-prefeito do município de Queimada Nova do Piauí, Celso Nunes Amorim, referente ao ano de 2014.

Em parecer prévio, a procuradora recomendou a reprovação das Contas de Governo do Chefe do Executivo Municipal, e pelo julgamento de irregularidade das contas de gestão da Prefeitura Municipal, sugerindo, ainda, a e aplicação de multas ao ex-gestor do município.

De acordo com o relatório do MPC do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, após a análise entre o relatório produzido pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal e a defesas apresentada, permaneceram diversas irregularidades.

No mesmo parecer, Raíssa Maria opinou pelo julgamento de irregularidades nas prestações de contas de gestão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da Câmara Municipal, na gestão da então vereadora presidente, Lucimar Carmina Mendes.

O processo de prestação de contas do município de Queimada Nova do Piauí referente ao exercício financeiro de 2014 foi incluído na pauta da Segunda Câmara do TCE-PI, para a Sessão de Julgamento da próxima quarta-feira, dia 17 de maio. A relatora do processo é o desembargador Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

Fonte: Cidades Na Net
Mais sobre: