Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mutirão de provas é realizado em Bom Jesus, Corrente e Floriano

Mutirão de provas práticas é realizado em Bom Jesus, Corrente e Floriano

24/10/2018 11:17

Nesta última semana de outubro, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará mutirão de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das bancas itinerantes 1 e 2. Serão disponibilizados 1.200 exames, distribuídos em três cidades do estado: Bom Jesus, Corrente e Floriano.

A banca 2 começou a aplicação dos testes na última terça-feira (23) em Bom Jesus, encerrando os exames nesta quarta-feira (24), seguindo para a cidade de Corrente, onde realizarão as provas práticas na quinta-feira (25) e sexta-feira (26). 

De acordo com Sandro Alves, diretor de habilitação, a banca 02 avalia 50 exames práticos duas rodas, categoria A, e 50 exames práticos quatro rodas, categoria B, C, D e E, por dia. “O intuito é atender o maior número de candidatos a 1ª CNH ou a mudança de categoria. A ida das bancas itinerantes as cidades do interior do Estado é uma forma de dar vazão aos processos e comodidade aos candidatos, não precisando mais estes se deslocarem a capital para realização do exame”, pontua Alves.

Em Floriano, os exames serão aplicados pela banca 1, na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26).  A expectativa é que na Princesa do Sul, sejam realizados 150 exames práticos duas rodas, categoria A, e 250 exames práticos quatro rodas, categoria B, C, D e E, por dia. 

No início deste ano, o Detran-PI divulgou o cronograma da banca itinerante até o mês de dezembro. Campo Maior, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Piracuruca e Paulistana foram algumas das cidades visitadas.

O órgão ainda realizará mutirão nas cidades de Piripiri nos dias 8 e 9 de novembro e 13 e 14 de dezembro, Picos nos dias 22 e 23 de novembro e 20 e 21 de dezembro, Parnaíba nos dias 29 e 30 de novembro e 27 e 28 de dezembro. 

"O cronograma é montado de acordo com a demanda de cada cidade e das cidades próximas, para atender o maior número de processos possível. A banca viaja durante todo o ano visitando todas as regiões do estado para garantir isso", explica o diretor de habilitação.

Mais sobre: