Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TJ-PI vai inaugurar novo Fórum em Cristino Castro quinta-feira

TJ-PI vai inaugurar novo Fórum da Comarca de Cristino Castro quinta-feira

29/10/2018 15:01

O novo Fórum Dr. João Martins, da Comarca de Cristino Castro, será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, em solenidade a ser realizada às 9h.

Estarão presentes o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, integrantes da atual gestão, demais integrantes da Corte e dos Poderes Executivo e Legislativo estadual e municipal local.

A construção do novo Fórum tem por objetivo, a excelência no atendimento ao público, aos seus magistrados e servidores, bem como, a qualidade total nos serviços prestados à sociedade.

ESTRUTURA

A nova Unidade Judiciária fica localizada na rua João de Ouro S/N, (Centro), construída em uma área de 597, 53 m² por 3.000 m² de terreno.

O partido arquitetônico foi adotado em dois blocos, sendo um bloco destinado à Vara Judicial e um bloco destinado ao auditório do Tribunal do Juri.

A Vara Judicial do Fórum conta com secretaria para oito pessoas, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e sala para assessores jurídicos. Já o bloco do Tribunal do Júri conta, além do auditório, sala de testemunhas, banheiros, sala para advogado e cela.

Inicialmente, o auditório do Tribunal Popular do Júri tem capacidade para até 88 pessoas e permite, se necessário, uma ampliação para abrigar mais uma vara ou um Juizado Especial.

O prédio conta também com salas para OAB, Ministério Público e Defensoria Pública.

Fonte: Ascom
Mais sobre: