• Canta
  • SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Polivox

28 de setembro de 2011

A Volta dos Clássicos

A Volta dos Clássicos

Os clássicos das HQs estão voltando

Tamanho foi meu contentamento ao ver que a editora Panini Comics está relançando no Brasil alguns dos mais importantes clássicos das histórias em quadrinhos. Três deles têm como personagem principal o Homem-Morcego. O mais importante é, sem dúvida, é "Batman - O Cavaleiro das Trevas", escrita e desenhada por Frank Miller e que foi lançada originalmente em 4 edições em 1986. E essa edição é realmente completa, inclusive contando com a minissérie "O Cavaleiro das Trevas 2", lançada pro Miller em 2001. O Batman de Cavaleiro das Trevas é um herói envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria. É considerada uma das obras mais influentes do mundo dos quadrinhos. O acabamento é de luxo e vem repleto de extras exclusivos, incluindo uma introdução escrita pelo autor.
Outro importante clássico que voltou às livrarias foi "Batman - Ano Um", também escrita por Frank Miller, mas desta vez desenhada por David Mazzucchelli. É uma das mais contatadas origens do personagem. A arte de Mazzucchelli dá um toque todo especial a trama. Esse especial de 148 páginas, em capa dura com reserva de verniz, reúne as edições originais de Batman 404 a 407, e mais de 40 páginas de extras.
Não dá para deixar de lembrar também de "A Piada Mortal", onde Batman tem um fabuloso duelo com seu principal inimigo, o Coringa. A dupla criadora nesta vez é Alan Morre e Brian Bolland, que também dispensa comentários.

10 de junho de 2011

16 de maio de 2011

15 de abril de 2011

28 de março de 2011

21 de fevereiro de 2011