• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Polivox

O universo sombrio da literatura

Editora aposta no lado "sombrio" da arte e entretenimento e o resultado é muito bom

23/06/2014 09:52h

Trabalhar com paixão e capricho dá sempre muito certo. Aqui estamos falando de uma novidade do mercado editorial que certamente já está atraindo a atenção de muitos cinéfilos que apreciam absorver o máximo possível de informações sobre seus temas prediletos. 

Criada em 31 de outubro de 2012 – conhecido como Dia das Bruxas -, a “Darkside”, primeira editora brasileira especializada no universo do terror e da fantasia, começou investindo nos e-books: primeiro, disponibilizou para download gratuito o conto “O Hóspede de Drácula”, no aniversário de Bram Stoker. 

Entre os primeiros títulos impressos, “Os Goonies”, uma “novelização” do roteiro do filme, assinada por James Kahn; e a coleção “Dissecando – Filmes Clássicos de Terror”, que conta com os títulos “O Massacre da Serra Elétrica – [Arquivos Sangrentos]” e “Evil Dead – A Morte do Demônio – [Arquivos Mortos]”, com bastidores, making of e imagens raras, contando todo o processo de produção com depoimentos inéditos dos diretores, elenco e equipe, além de curiosidades.

Em seguida, a editora passou a investir também em biografias, com o lançamento de “J.R.R. Tolkien, O Senhor da Fantasia”, “Stephen King, A Biografia – Coração Assombrado” e “Black Sabbath, A Biografia”.

A DarkSide vem conquistando os exigentes fãs dos gêneros com lançamentos como “Psicose”, de Robert Bloch, e “Prince of Thorns – Trilogia dos Espinhos”, de Mark Lawrence. Além disso, publicou “King of Thorns”, “A Noite dos Mortos Vivos”, “O Circo Mecânico Tresaulti” e “Serial Killers – Anatomia do Mal”.

A DarkSide Books trouxe, em maio de 2014, a história clássica de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader. O último lançamento da DarkSide, “Star Wars, A Trilogia”, reúne os romances inspirados nos primeiros filmes do universo Star Wars, em um único volume, em capa dura, no padrão “psicopata” de qualidade da editora. 


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas