Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição para Senado causará divergência entre Luciano e Firmino Filho

Eleição para Senado causará divergência entre Luciano e Firmino Filho

08/02/2018 07:34

Eleição para Senado causará divergência entre Luciano e Firmino Filho

A eleição para o Senado Federal deve causar uma divergência entre o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o provável candidato a governador do PSDB, Luciano Nunes. É que o prefeito de Teresina já declarou total apoio ao projeto de reeleição de Ciro Nogueira, enquanto Luciano Nunes certamente apoiará os candidatos de sua chapa, que no quadro atual devem ser Wilson Martins e Robert Rios. Isso, obviamente, se a dinâmica da política não levar o próprio Ciro Nogueira para oposição, o que beneficiaria diretamente Luciano Nunes. Apesar de no momento a presença de Ciro na oposição ser improvável, é preciso lembrar que a militância petista às vezes se esforça para que isso ocorra. 

Iniciada em agosto de 2017, a obra de reforma da estrutura da Ponte Simplício Dias, que liga o Centro de Parnaíba ao bairro Santa Izabel, no município de Ilha Grande, está a todo vapor. Ao todo, 30 trabalhadores se revezam em dois turnos para concluir a obra no segundo semestre deste ano. Atualmente a equipe de engenharia se concentra na montagem das ferragens para reforço estrutural dos apoios da ponte. Inaugurada em março de 1975, pelo então governador Alberto Silva, a ponte possui cerca de 300 metros de extensão e é a única que liga a cidade de Parnaíba ao município de Ilha Grande. 

2° Round

O prefeito de São Paulo, João Dória, e o governador Geraldo Alkmin começam a travar um segundo round. O primeiro foi em relação a disputa presidencial, que ao que tudo indica, Alkmin venceu. Agora a disputa envolve o governo estadual. Enquanto Geraldo defende o apoio a Marcio França, vice que vai assumir o comando do governo em abril, Dória demonstra disposição para deixar a Prefeitura e concorrer as eleições em outubro. 

Investigação

O Ministério Público já encaminhou a Prefeitura um ofício pedindo esclarecimento sobre um comportamento inadequado de guardas municipais. O que a coluna apurou é que chegou ao MP uma denúncia anônima de que guardas municipais estavam andando visivelmente alterados, usando armas de choque contra si mesmos, agindo com truculência e de forma discriminatória em relação a negros, skatistas e público LGBT, no Parque da Cidadania. Tudo leva a crer que os responsáveis serão punidos conforme a lei e podem até mesmo perderem a farda.

Mais Água...

A obra da nova adutora que está sendo implantada na zona Sul para ampliar a distribuição de água tratada entra na reta final. A Águas de Teresina irá aproveitar o feriado do Carnaval para fazer a interligação dessa nova rede que irá possibilitar um incremento de 540 mil litros de água por hora para a cidade. Serão cerca de 90 colaboradores trabalhando em regime de plantão na execução dos serviços e atendimento aos clientes.

...Vai faltar água...

Para que a interligação seja feita, será necessária uma pausa programada no abastecimento de água tratada das 6h às 22h da segunda-feira (12), com previsão de retorno gradativo em até 48 horas. Com exceção dos bairros que integram a região da Grande Santa Maria da Codipi, os demais bairros da capital terão o abastecimento interrompido temporariamente. 

Ruas interditadas

Por conta da realização de festas de carnaval, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai realizar interdições em vias públicas na zona leste da capital. Neste sábado (10), a partir das 13h, serão interditadas a Avenida Dom Severino, nos dois sentidos, no trecho que compreende entre a Rua Joca Vieira e a Avenida Homero Castelo Branco, para a passagem do Bloco Capote da Madrugada e na Avenida Dom Severino até a  Rua Professor Madeira, para  passagem do Bloco Pinto da Morada do Sol.

Tucanos

O deputado estadual Luciano Nunes esteve reunido hoje com o presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. De acordo com o parlamentar piauiense, a conversa foi sobre os desafios enfrentados pelo Brasil e o Piauí, bem como sobre as eleições deste ano. Luciano Nunes tem colocado seu nome à disposição do partido para concorrer ao cargo de governador do Piauí.

Mais sobre: