Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em lançamento de campanha, Igreja Católica critica violência e corrupção

Em lançamento de campanha, Igreja Católica critica violência e corrupção

15/02/2018 08:51

Em lançamento de campanha, Igreja Católica critica violência e corrupção 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou ontem (14) a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema Fraternidade e Superação da Violência. O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil e destaca principalmente às praticadas contra os grupos sociais mais vulneráveis, como negros, mulheres e jovens. A igreja católica também ataca a corrupção como prática violenta, que joga na miséria milhões de brasileiros, que ao tirar dignidade de brasileiros ajuda a promover várias formas de violência. Outro ponto a ser ressaltado no discurso de lançamento da campanha, é o equívoco apontado por segmentos da sociedade ao recorrer a violência para combater a violência. “A igreja está orientando os eleitores, ajudando-os a formar sua consciência e a identificar quais candidatos estão comprometidos com a paz”, diz o texto da campanha.

A Executiva Estadual do PTC se reuniu, nesta quarta-feira (14), e deu sinal verde para que o vereador Gustavo Gaioso atue de forma independente na Câmara dos Vereadores de Teresina. "O vereador Gustavo Gaioso tem total autonomia em sua atuação na Câmara. O PTC o apoiará seja em qual for a situação", afirmou o presidente da sigla, deputado estadual Evaldo Gomes. A reunião contou com a participação também do coordenador estadual de Modernização Marcus Vinícius (PTC).

Pressão

O PSD reúne bancada de deputados nesta quinta-feira (15) para discutir o desenho do cenário político atual. Por um lado, o partido quer pressionar o governador Wellington Dias (PT) por uma vaga de candidato ao Senado, e por outro, leva pressão de Dr. Pessoa (PSD) para que a sigla garante legenda para uma candidatura majoritária.

Indeciso

Não há adjetivo para melhor definir a postura política do senador Elmano Ferrer quanto o de “indeciso”. Ele domina a arte de não dizer nada sobre seu futuro político, e principalmente sobre quem deve apoiar nas eleições deste ano. Com mandato garantido pelos próximo cinco anos e com visível apatia do mandado em ano eleitoral, o Véin dá sinais de que não pretende ser protagonista nas eleições de 2018.

Mui amigos

Circula nos aplicativos uma foto do governador Wellington Dias (PT) e da primeira-dama Rejane Dias ao lado do líder da oposição, Robert Rios (PDT). O Índio utiliza da fama de gente boa para sempre que possível, acariciar os adversários e quem sabe, numa última cartada, transformar um adversário num aliado.

Estatística

Levantamento parcial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que 13 hospitais da rede estadual atenderam 8.890 pacientes na urgência e emergência, durante o Carnaval, no período compreendido entre sexta-feira (9) a terça-feira (13). 

Resolutividade

Os dados mostram ainda que menos de 1,5% de pacientes foram transferidos, sendo que a maioria foi para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que recebeu mais de 40% dos pacientes, e o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, que não realizou nenhuma transferência para Teresina.

A implantação da Avenida Aviador Rossini Morada contemplará a comunidade do grande Vale do Gavião com melhorias e fluidez do tráfego na região leste da cidade. Em fase de aplicação asfáltica e trecho parcialmente executado, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) garante a conclusão total da via. Ao todo, a obra soma investimentos já licitados no valor de R$ 1.602.616,77 através de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. Segundo o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra, entre tantos benefícios, deve gerar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito.

Mais sobre: