Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Queda atrás de queda

Leia a coluna Roda Viva desta terça-feira.

06/05/2019 18:55

Queda atrás de queda

O mercado financeiro reduziu pela 10ª vez seguida a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – desta vez caiu de 1,70% para 1,49% este ano. Para 2020, a projeção foi mantida em 2,50%, assim como para 2021 e 2022. Os números constam do boletim Focus, publicação semanal elaborada com base em estudos de instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos. O boletim é divulgado às segundas-feiras, pelo Banco Central (BC), em Brasília. No quinto mês de mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL), já está passando da hora de o ministro Paulo Guedes mostrar a que veio, e apresentar resultados efetivos para a economia do país, o que ele e seu chefe prometeram diuturnamente durante a campanha eleitoral de 2018. 

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, nomeou Daniel Vieira de Sousa Coimbra para exercer o cargo de secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Antes, Daniel era coordenador executivo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que é ligada justamente à secretaria que ele passa a comandar. As portairas de exoneração e nomeação foram assinadas por Leitoa no dia 3 de maio. 

Mostrou serviço

Em cerca de um ano de funcionamento, o Procon de Timon realizou, em parceria com o Procon estadual, mais de 40 mil atendimentos à população da cidade. 

Florentino promete

“Meu objetivo é que possamos continuar a trajetória de levar serviços de media e alta complexidade para as macrorregiões do Piauí, continuar investindo nos hospitais regionais e fazer com que o cidadão piauiense possa ter em suas regiões de saúde um atendimento que seja cada vez mais resolutivo" - o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, que foi reconduzido ao cargo, prometendo dar à população algo que, até agora, o estado não tem conseguido oferecer muito bem.

Apesar de ter sido eleito pela oposição, o deputado estadual Oliveira Neto (Cidadania) demonstrou força junto ao Palácio de Karnak. O jovem parlamentar conseguiu viabilizar a indicação de Clemilton Queiroz para a presidência da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi). Queiroz é ex-vice-prefeito de Amarante, foi um dos coordenadores de Oliveira e ocupava o posto de chefe de gabinete do parlamentar. O curioso é que o novo presidente da Fundespi é um filiado histórico do Partido dos Trabalhadores, assim como o pai do deputado, Oliveira Júnior, que é prefeito de Miguel Alves.

Mais sobre: