Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themistocles Filho avança rumo a candidatura de vice

Themistocles Filho avança rumo a candidatura de vice

20/01/2018 08:16

Themistocles Filho avança rumo a candidatura de vice

A disputa pela vaga de vice na chapa de Wellington Dias (PT) é travada pelo MDB e pelo Progressistas. Se há dois meses o partido de Ciro Nogueira tinha mais condições de ocupar o espaço, o MDB fez uma ultrapassagem e hoje Themistocles está bem mais perto da vaga. O governador já sinalizou que quer vários partidos contemplados na chapa majoritária, o que favorece o MDB, que faz sua parte ao procurar aliados importantes. Na última quinta-feira (18), Themistocles fez uma jogada ousada ao acordar que o MDB de Teresina vai votar em Rejane Dias para deputada federal. Ora, a primeira-dama provavelmente não faria tal acordo caso não tivesse o aval de Wellington, maestro das alianças. O fato de Rejane Dias aproximar-se de Themistocles coloca o MDBista em ampla vantagem, uma vez que agora quase todos os nomes do PT já demonstraram que não há problemas de relacionamento político com o atual presidente da Alepi. Resta saber como o Progressistas vai reagir.

O Ministério Público continua a articulação com os órgãos de proteção ao meio ambiente para a promoção de atividades voltadas à prevenção e ao combate às queimadas e incêndios florestais no estado do Piauí. Na manhã de ontem (19), a Promotora de Justiça Denise Costa Aguiar, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), conduziu reunião com representantes de vários órgãos, no intuito de proporcionar a execução de um projeto focado na conscientização dos agricultores, dos proprietários de imóveis e da população como um todo.

Investimentos

A Prefeitura de Teresina anunciou que nos últimos quatro anos, fez investimento de aproximadamente R$ 100 milhões em asfaltamento, que resultou em cerca de 330 km de pavimentação asfáltica na cidade. De acordo com o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, 87% do valor investido foram oriundos de recursos próprios do tesouro municipal.

Desafios

Um dos grandes desafios que o governador Wellington Dias (PT) precisa enfrentar é a situação do abastecimento de água em cidades do interior do Estado. É cada vez mais comum a falta d’água por problemas relacionados a tubulações antigas. Em Esperantina, por exemplo, o problema é recorrente.

Inauguração

A empresa Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água e esgotamento da capital piauiense, inaugurou, na quinta-feira (18), a revitalização Estação Elevatória de Esgoto Riverside. A obra, localizada na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina, é responsável pelo bombeamento do esgoto até a estação na qual será tratado.

Divulgação adiada

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania(Sasc) comunica que foi prorrogado o prazo para a divulgação do resultado preliminar, de recursos e do resultado final do processo seletivo simplificado para o Centro Educacional Masculino (CEM). A prorrogação foi enviada para publicação no Diário Oficial do Estado. Conforme o novo cronograma, a data de divulgação do resultado preliminar para todos os cargos, que seria nesta sexta (19), passa a ser na próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro. 

Hospital São Carlos Borromeu

O senador Elmano Férrer (MDB), acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vereador Aluísio Sampaio, visitaram ontem (19) o Hospital São Carlos Borrome, para onde o senador destinou R$ 500 mil em emendas. O valor já está empenhado e deve ser liberado nas próximas semanas para a aquisição de equipamentos. O senador e o vereador conversaram com o diretor do Hospital, José Antônio Noronha, sobre a situação do local. 

Clube de Mães na Nova Brasília

O vereador R. Silva (Progressistas) e membros do Clube de Mães do bairro Nova Brasília estiveram reunidos com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, para solicitar a implantação do projeto Mirim Cidadão na Unidade Escolar Nova Brasília, localizada na região Norte de Teresina. De acordo com o vereador R. Silva, o secretário de Segurança Fábio Abreu ouviu o apelo das mães e garantiu que vai tomar todas as medidas necessárias para que o projeto seja implementado na região.

Mais sobre: