Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ator que faz Dumont em série recusou testes em 'O Mecanismo'

João Pedro Zappa disse que gosta de embarcar em projetos com os quais não sente alguma afinidade.

05/08/2018 08:36

Aos 29 anos de idade, João Pedro Zappa, protagonista de série da HBO sobre o aviador Alberto Santos Dumont, diz que não gosta de embarcar em projetos com os quais não sente alguma afinidade.
Ele exemplifica com duas produções principalmente: a série "O Mecanismo", sobre a Operação Lava Jato, e o filme "Nada a Perder", que retrata a vida do bispo Edir Macedo.
Convidado a fazer testes para a primeira e a segunda temporada de "O Mecanismo", Zappa não pensou duas vezes -diz que pressentiu direcionamento partidário. "Já lia muitas coisas que o Padilha [José, diretor da série] dizia." No lançamento pela Netflix no início do ano, a série foi acusada de ter funcionado como propaganda antipetista.


Foto: Reprodução/Instagram

Zappa também refutou convite para fazer o bispo Edir Macedo jovem no filme "Nada a Perder". "Estavam pintando ele como um santo homem, e para mim ele é um bandido", diz, sobre o criador da Igreja Universal do Reino de Deus.
Depois de fazer "Gabriel e a Montanha", rodado na África, conta que ficou sem emprego. No ano passado, recusou outros trabalhos como ator e ganhou a vida como garçom.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: