Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões começa na quarta-feira (14)

O público terá a oportunidade de ver A Chave do Vale Encantado, de Oswaldo Montenegro.

14/11/2018 09:17

A 13ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será uma imersão no imaginário atual do Cinema Brasileiro, e trará as mais belas imagens produzidas pelos cineastas que se comprometem em modernizar o fazer cinematográfico. O público terá a oportunidade de ver o longa-metragem A Chave do Vale Encantado, do Rio de Janeiro, do diretor Oswaldo Montenegro. O documentários Negrum3, de São Paulo, será exibido no evento, uma fantasia para o público infantil (mas que também traz muita nostalgia para os adultos), nos leva ao mundo “real” dos personagens dos contos infantis.

Outros longas-metragens que farão parte do Encontro Nacional de Cinema são: Rebendo – PB, Ferrugem – PR, O Barco – CE, Bando um filme de: - BA. O público poderá conferir os curtas-metragens documentários: Tem criança no repente, do Piauí, que abrirá o Encontro no dia 14/11; depois virão os filmes: Cantiliana e os herdeiros do mal de Lázaro, do Maranhão; Quanto mais longe vou, mais perto fico, do Pernambuco; Negrum3, de São Paulo; e Que som tem a distância, do Rio Grande do Sul.


O documentários Negrum3, de São Paulo, será exibido no evento. Foto: Reprodução

Eu sou um super-homem é um filme de Rodrigo Batista, que abre a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Ficção, produzido no estado de São Paulo, depois virão nos dias seguintes os filmes: A sombra interior, do Rio Grande do Sul. Nomofobia, do Rio Grande do Norte. Amigo oculto, do Piauí e O vestido de Mirian, do Rio de Janeiro. 

As animações: Meu melhor amigo, de Minas Gerais; Invisível, do Rio de Janeiro; O malabarista, de Goiás; Solito, do Rio Grande do Sul; e Síndrome dos trópicos, de Sergipe. O 13º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Secretaria de Cultura de Estado do Piauí – Secult, Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Cresdishop, Banco do Nordeste e ESCALET Produções Cinematográficas.

Fonte: Da redação
Mais sobre: