Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Óculos de sol fashionistas ganham adeptos na Capital

Lentes metalizadas nas armações coloridas e em lentes maiores são as apostas da temporada.

31/10/2018 09:34

Passou do tempo que os óculos de sol eram apenas um acessório de proteção. Hoje eles fazem parte também das escolhas de moda das pessoas e refletem a personalidade e o estilo de cada usuário. Não à toa, esse é um dos mercados que mais cresce em todo o país. Em uma estimativa de 2017 para o setor de óculos, a Euromonitor, previu um crescimento de 1,4% no Brasil, movimentando R$ 15,43 bilhões em vendas.

Aquecendo esse setor, vem crescendo, cada vez mais, o número de marcas especializadas em óculos de sol. No campo virtual, com as facilidades da venda online, esse aumento é ainda mais perceptível. A empresária Nayara Quintela é uma das que decidiu investir em uma loja voltada para o segmento. Ela sempre trabalhou com vendas, mas há três anos, atraída pela flexibilidade de horário e pela variedade de produtos a serem oferecidos, decidiu abrir uma loja online para vendas de óculos de sol.


Nayara Quintela decidiu investir em uma loja do segmento. Foto: Reprodução/ODIA

“Resolvi dessa vez investir em acessórios por conta dessa variedade de óculos sempre disponíveis. Toda semana sai novidade, as marcas estão sempre lançando algo novo. E também acho muito legal porque, na verdade, você não vende só um produto, você vende uma imagem, é como se fosse uma consultoria. Você apresenta falando sobre os tipos de pele, do formato do rosto. Eu gosto desse envolvimento com o cliente”, conta Nayara.

A empresária afirma que o mercado de óculos de sol é um setor sempre movimentado por novidades e é isso que faz com que o acessório chame a atenção dos usuários. Os modelos mais chamativos e fashionistas, segundo Nayara, são os que mais têm procura. A internet ajuda não só a vender como também a lançar tendências.

“Toda vez, antes de comprar para a loja, dou uma pesquisada no mercado, vejo as últimas tendências, olho os perfis das blogueiras que são referências pra mim e também faço estudo de tendências. Os moderninhos estão bem em alta, esses mais diferentes são os maios procurados. Os modelos gatinhos já vendemos muito também, temos apostado nas lentes metalizadas nas armações coloridas e em lentes maiores”, pontua.

Rackel Meneses é influenciadora digital e uma apaixonada por óculos. No seu guarda-roupa, ela já contabiliza 42 modelos diferentes de óculos de sol. Para ela, escolher um deles é como escolher uma peça de roupa: totalmente necessário. “São totalmente indispensáveis. Não só por ser um acessório, mas principalmente pela proteção no nosso clima”, comenta.

Rackel Meneses é influenciadora digital e uma apaixonada por óculos. No seu guarda-roupa, ela já contabiliza 42 modelos diferentes. Foto: Reprodução/arquivo Pessoal 

Na hora de adquirir um novo modelo, ela diz que, sem dúvida alguma, os mais chamativos são os seus preferidos. Além do designer, Rackel pondera, principalmente, o formato do seu rosto. “Levo em consideração o modelo, tendência e se ficou bem com o formato do meu rosto. Os que mais me chamam a atenção são os que possuem pedrarias. Piro demais”, finaliza.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: