Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Porchat estreia em dose dupla: 'Não tem desculpa para não me assistir'

O humorista apresenta o Programa do Porchat pelo terceiro ano na Record, e aparece pela primeira vez em um programa não humorístico, o Papo de Segunda, na GNT.

04/03/2018 14:27

"Agora não tem desculpa para não me assistir, estou em todo lugar", afirma Fábio Porchat, 34, que estreia em dose dupla nesta segunda (5). O humorista apresenta o Programa do Porchat pelo terceiro ano na Record, e aparece pela primeira vez em um programa não humorístico, o Papo de Segunda, na GNT.

O humorista e apresentador Fábio Porchat (Foto: Divulgação)

Porchat acredita que um programa de debates é super necessário no atual contexto do país e que as pessoas precisam aprender a conviver com opiniões contrárias. "O debate é muito importante para a democracia. Somos uma democracia recente, então o brasileiro está aprendendo a lidar com isso."

Para o humorista, o Papo de Segunda vai além de um trabalho, será também um ambiente de aprendizado. Agora que será obrigado a opinar sobre temas polêmicos, Porchat afirma não sentir medo de prejudicar sua imagem, mesmo sabendo que uma parte das pessoas o acharão "um imbecil completo". 

"Estou ciente de que terá de tudo. É natural. Fico mais preocupado em estudar e me informar que com qualquer outra coisa. Já estou por dentro do que acontece no país, mas vou ouvir mais opiniões, até mesmo para formar a minha."

Ele apresenta o programa ao lado do filósofo Francisco Bosco, do rapper Emicida, e do comediante e ator João Vicente de Castro, seu parceiro no humorístico Porta dos Fundos -um dos principais canais de humor exibidos no YouTube. 

Além dos dois programas, Porchat afirma que continuará como roteirista e ator do humorístico. Ele diz ainda que o canal lhe proporcionou ser respeitado como comediante e trouxe a possibilidade de ser sua própria emissora.

Programa do Porchat

Em seu terceiro ano, o talk show da Record continua de segunda a quinta, a partir da 0h15. O humorista afirma que o programa manterá o mesmo formato e esquetes de seus primeiros anos. "Fazemos um programa sem tentar inventar a roda. Faço tudo do meu jeito, não sou um personagem."

Quando foi convidado a ter um programa de entrevistas, Porchat diz que conversou com Jô Soares e com a equipe de Conan O'brien e Ellen Degeneres e recebeu conselhos para ser ele mesmo e fazer aquilo que faz melhor. 

Com uma lista de 200 convidados já sabatinados em seu programa, ele afirma estar mais a vontade e que melhorou como apresentador desde a sua estreia. Diz que que aprendeu a ouvir mais e que o bate-papo ficou mais interessante. 

A segunda temporada do programa registrou, em média, 4 pontos de audiência, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão). Cada ponto equivale a 688,2 mil espectadores, com 11% de share. 

Apesar dos boatos de que o talk show pudesse ser descontinuado, Porchat afirma que nunca correu risco de cancelamento e que uma nova temporada já está garantida. "Sempre foi pensado como um programa duradouro. Não estou em horário nobre e a disputa por audiência é muito menor."

Atuando em todas as mídias, o humorista afirma estar descobrindo os sabores e dessabores da televisão aberta, mas que o que mais gosta de fazer é teatro. Ele ainda dá dica para quem deseja seguir seus passos, seja na televisão, teatro, cinema ou internet. 

"A vida de roteirista, ator, apresentador é de muito trabalho e estudo. É necessário prestar atenção em tudo o que está acontecendo e fazer as coisas mais do seu jeito quanto for possível, sem copiar ninguém."

Fonte: Folhapress
Por: Julia Alves
Mais sobre: