Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aos 39 anos, Renata Dominguez conta que congelou seus óvulos

"Essa foi a decisão importante, me senti muito adulta. Porém, minha vida não está estruturada para ter um bebê agora", afirma a atriz.

18/03/2019 19:50

Com o sonho de ser mãe, a atriz Renata Dominguez, 39, de "Deus Salve o Rei" (2018) e "Sol Nascente" (2016), decidiu congelar os seus óvulos há nove meses para poder programar a sua gravidez.

"Congelei meus óvulos e me liberei da pressão psicológica do relógio biológico", afirmou a atriz, em entrevista ao site Gshow. É recomendado que a mulher congele os óvulos até os 35 anos, porém, nessa época, Renata estava se separando e emendando um trabalho no outro. 

O procedimento não foi simples. Renata conta que descobriu que a sua reserva de óvulos é baixa para a idade em que está. "Chorei muito. Precisei refazer uma vez o procedimento", contou. Ela ainda sentiu efeitos colaterais como queda de cabelo, inchaço e espinhas. 

Renata não pretende fazer uma produção independente, mas formar uma família. "Confesso que tudo isso mexeu com o meu emocional e minha fé. Por mais que a gente faça absolutamente tudo que está ao nosso alcance, a decisão final é de Deus. Existe uma série de variáveis que a medicina não controla. Então está nas mãos dele. Fiz a minha parte. Tenho certeza que vou ser mãe", afirmou.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: