Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Apresentador Italo Motta estreia revista eletrônica na O DIA TV

O jornalista estará à frente da revista eletrônica "œMelhor de Tudo", que estreia nessa quinta, dia 8 de novembro.

06/11/2018 11:07

A programação da O DIA TV ganha um reforço a partir dessa semana. No ar desde maio desse ano, a emissora, filiada Rede TV no Piauí, ganha o seu primeiro programa de entretenimento. O jornalista Ítalo Motta estará à frente da revista eletrônica “Melhor de Tudo”, que estreia no próximo dia 08. A atração, que irá ao ar sempre as quintas-feiras, às 20h30, vai levar aos telespectadores um giro por diversos segmentos, trazendo uma informação leve e descontraída.  As reprises serão aos domingos, às 10h. 

A diretora de jornalismo da O DIA TV, Karliete Nunes, comenta que a ideia do programa surgiu da necessidade de estender a grande da programação da emissora para além do jornalismo. “Finalizada a etapa de implantar a programação jornalística, a gente inicia agora a produção de programas não jornalístico, de entretenimento. 

A ideia é começar com uma revista eletrônica completa, leve, informativa, em que as pessoas possam ter informação com a credibilidade que um profissional como o Ítalo Motta já possui. O programa é exatamente o que o nome promete o melhor de tudo”, comenta. O apresentador explica que o programa terá um formato diferente. “O Melhor de Tudo é uma revista eletrônica, dinâmica e inovadora que tem como objetivo levar informação e descontração ao telespectador, de uma maneira leve e divertida. No programa vamos falar de arte, cultura, eventos, turismo, gastronomia, empreendedorismo, saúde, moda, decoração. É um programa onde vamos falar, de fato, de tudo”, diz Ítalo Motta. O programa sempre irá destacar assuntos relevantes, junto a profissionais de diversas áreas, sobre vários segmentos. 

Na gastronomia, por exemplo, Ítalo explica que a atração irá tratar sobre eventos de gastronomia, pratos típicos, pratos gourmet, além de abordar o trabalho de chefes renomados do Piauí e de outros estados também. Quanto à moda, outro segmento que também ganha espaço no programa, o público poderá acompanhar dicas, tendências e tudo que está em alta para homens e mulheres. 

Em uma hora, quadros especiais também serão responsáveis por oferecer um conteúdo plural e direcionado para toda a família. Para falar sobre saúde e qualidade de vida, Ítalo vai conversar com profissionais da saúde no “Bem-Estar”. A cada semana, no “Personalidade do dia”, o apresentador vai destacar um profissional ligado ao empreendedorismo e líderes que são exemplos de atuação.. O turismo também ganha um espaço no “City tour”, apresentando pontos turísticos do Piauí e de outros estados ao telespectador. 

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: