Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ator carioca que estará em 'Game of thrones' revela bastidores

No desfecho da quinta temporada, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a Khaleesi, acabou cercada por uma tribo Dothraki. É daí que vai surgir a história da qual Diogo faz parte.

03/03/2016 10:36

Fãs de "Game of thrones", há um dothraki entre nós. O ator carioca Diogo Sales vai integrar o elenco da sexta temporada da série, que estreia no dia 24 de abril. Ele será Bloodrider, braço-direito do Khal (líder da tribo) protagonista desta nova leva de episódios.

Diogo Sales (Foto: Reprodução)

No desfecho da quinta temporada, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a Khaleesi, acabou cercada por uma tribo Dothraki. É daí que vai surgir a história da qual Diogo faz parte.

- Apareço já no primeiro ou segundo episódio - diz ele, que assinou contrato de sigilo e, claro, não pode dar qualquer spoiler. - Para você ter noção, minha agência em Londres (ele mora na cidade há mais de cinco anos) está evitando falar sobre isso. Só estou dando entrevistas no Brasil mesmo. Na época em que estava gravando, um dos atores (Ellie Haddad, na foto abaixo com ele) publicou parte do script no Instagram sem querer e foi notícia do mundo todo. Deu problema para ele. Não quero ficar mal com o pessoal de lá.

Diogo começou a gravar no fim de agosto e os trabalhos se estenderam até novembro. As cenas foram feitas nos municípios de Almeria e Tudela, na Espanha, e também em Belfast, capital da Irlanda do Norte. Para o papel, o ator teve aulas de equitação e precisou aprender a língua Dothraki.

Digo Sales (à direita) com Elilia Clarke, Ellie Haddad (em pé) e Joe Nassahu (Ao centro) (Foto: Arquivo pessoal)

- Antes mesmo de escreverem o primeiro episódio, os autores já tinham mais de mil palavras do vocabulário. Tive que aprender palavra por palavra e estudei com a preparadora vocal da série um mês antes de começar a gravar. No início, foi como se estivesse aprendendo a andar de bicicleta. Depois do treinamento, fica mais fácil.

O ator é só elogios a Emilia Clarke, com quem tirou a foto abaixo, durante um jogo de mímica nos bastidores:

- Ela é muito gente boa, humilde para caramba. É algo que você nem espera, pois ela é a estrela do show. Mas, pelo contrário, não tem estrelismo, trata todo mundo igualmente.

Antes mesmo de a série estrear, Diogo ficou "famoso". Certo dia, foi a um bar com colegas de elenco e, não se sabe como, a notícia da série se espalhou pelo local. Os frequentadores ficaram empolgados.

- O bar inteiro pediu fotos e autógrafos, mesmo sem nunca terem visto a gente - diverte-se.

Diogo passou por outra situação curiosa, desta vez antes de fazer o teste para "Game of thrones". O ator recebeu o texto na noite anterior e não teve tempo de decorar tudo. Seu agente sugeriu que eles treinassem em seu escritório. Depois, o rapaz seguiu para um parque movimentado para continuar ensaiando e chamou a atenção:

- Eu fui para lá bater o texto sozinho e as pessoas estranharam. Alguém avisou à polícia que havia um homem com atitude suspeita. Um policial veio falar comigo e expliquei tudo. Ele brincou: 'No futuro, você vai falar sobre isso e eu vou ficar famoso também'. A série faz muito sucesso lá também.

Nascido e criado em Botafogo, na Zona Sul do Rio, Diogo, de 30 anos, começou no teatro aos 15. Depois, entrou para o grupo Nós do Morro, com o qual viajou para a Inglaterra em 2006 para encenar o espetáculo "Os dois cavalheiros de Verona" num festival em homenagem a William Shakespare, em Stratford-upon-Avon. Em 2008, por causa do sucesso da peça, ele retornou para se apresentar no Barbican Theatre, em Londres.

- Aí me chamaram para protagonizar outro espetáculo, "Amazônia". Ao final dele, resolvi ficar por lá, pois tinha vontade de aprender inglês e trabalhar fora do Brasil. Fiz outras peças, curtas-metragens e muitos comerciais de TV.

Todos os anos, ele volta ao país para visitar a família e fazer contatos profissionais. Sobre atuar numa novela, Diogo não descarta:

- Tenho muita vontade de trabalhar aqui. Se surgir uma oportunidade, por que não? TV é uma boa vitrine.

Fonte: Patrícia Kogut - O Globo
Mais sobre: