Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filha de Leandro Hassum, Pietra fala de estreia na TV

Apesar de ter crescido nos bastidores, Pietra, hoje com 17 anos, diz que nunca havia pensado em ser atriz antes de 2014.

29/11/2016 08:31

Pietra Hassum fará sua estreia na TV em "A cara do pai", atração que será estrelada por seu pai, Leandro Hassum. Na série, que estreia no dia 11 de dezembro na Globo, ela interpretará Alice, uma adolescente rebelde e confidente de Duda (Mel Maia).

- Não poderia começar na TV de forma melhor. Sempre fui fã do meu pai e da Mel. Estamos brincando nos camarins. Ainda não gravei com ele, mas já estou nervosa. É muita pressão, não posso fazer feio. Estamos mais amigos do que antes. Agora temos assuntos de trabalho e viramos colegas de profissão. Ele me dá dicas, me ajuda muito - conta Pietra, que para a série tingiu os fios de preto e fez mechas azul.

Pietra Hassum (Foto: Artur Meninea / Gshow)

A ideia da produção, que tem direção-geral de Fabrício Mamberti e redação final de Daniel Adjafre, surgiu a partir de histórias que Hassum viveu com Pietra.

- Me sinto muito honrada com essa homenagem. Conversei bastante com a Mel e contava como me sentia em determinadas situações - diz a atriz, que fez workshops com o preparador de elenco Eduardo Milewicz.

Apesar de ter crescido nos bastidores, Pietra, hoje com 17 anos, diz que nunca havia pensado em ser atriz antes de 2014.

- Todo mundo falava que eu deveria seguir essa profissão, mas queria ser do contra, 'diferentona'. Já pensei em ser designer de moda e DJ. Há dois anos, fiz um curso de atuação para cinema em Los Angeles e me apaixonei por esse universo. Agora, não me imagino fazendo outra coisa - conta ela, que, depois de voltar dos Estados Unidos fez teatro no Tablado, onde se apresentou com a peça "O dragão".

Além dos conselhos profissionais, Pietra garante que tem liberdade para conversar sobre tudo com o pai.

- Apesar de ele ser ciumento demais, não é possessivo. Interpreto esse ciúme de uma forma positiva, de alguém que se importa comigo. E isso nunca nos afastou. Meu pai é compreensivo, tipo um irmão. Se preciso de ajuda ou tenho um problema, é ele quem vou procurar. Ele me conhece como ninguém. É amigo e conselheiro. A série vai mostrar isso.

A atriz comenta ainda as mudanças físicas de seu pai. Há dois anos, Hassum se submeteu a uma cirurgia bariátrica e perdeu 65 quilos:

- Foi a melhor decisão que ele tomou na vida. Vejo o meu pai mais disposto, bonito e vaidoso. Passamos a nos exercitar mais. Ele virou meu parceiro de academia e me motiva a ir. Tem a maior disposição.

Fonte: Blog Patrícia Kogut - O Globo
Mais sobre: