Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gretchen entra com processo contra o Facebook por causa de perfis fakes

O Twitter também será alvo de responsabilização se não acolher as denúncias da cantora. Facebook não quis retirar os perfis apontados por ela.

14/07/2015 14:39

Gretchen entrou com um processo contra o Facebook por causa dos inúmeros perfis falsos que levam seu nome artístico na rede social, nesta segunda-feira, 13. A cantora ficou cansada de ter que esclarecer posts feitos por fakes e, após ter uma resposta negativa da empresa ao pedir para que estas páginas fossem excluídas, decidiu levar o caso à Justiça.

Tatiana Camargo Werneck, advogada de Gretchen, disse que não pode dar muitos detalhes do processo porque ele corre em segredo de Justiça e ainda está muito no começo.

"Posso dizer que é uma ação cível, que está correndo na Justiça comum. Demos entrada no processo porque eles não retiraram o conteúdo denunciado e alegaram que não violava os direitos dela. A Gretchen fez as denúncias através do próprio Facebook e recebeu a resposta por lá. Não é uma nem duas páginas que usam o nome dela. São muitas! Até pedimos danos morais nos autos, mas o que queremos mesmo é a retirada definitiva delas. Se eles fizerem isso, estamos abertos a um acordo", declara Tatiana, que ainda aguarda uma resposta do Twitter em relação aos fakes feitos por lá e denunciados por Gretchen para saber se eles também serão alvos de um processo.

ansada de ter que esclarecer posts polêmicos e até mesmo ofensivos feitos por esses perfis fakes - alguns deles já chegaram até a sair na mídia e serem creditados a ela -, Gretchen diz que realmente está aberta a um acordo, mas só se tiver garantias de que eles não voltarão ao ar depois de um tempo.

"Não adianta retirar e voltar. Quero retratação pública no mesmo nível de exposição e um papel assinado dizendo que não vão permitir mais esses fakes. Eu estava denunciando e eles retiravam as páginas por uns dias, mas depois elas voltavam. E dessa vez o Facebook me deu a resposta de que isso não violava meus direitos. Passaram dos limites! É só você acessar o fake que eu tenho no Twitter, por exemplo... Você vai ficar chocada. O que tem lá é impublicável! É falta de respeito demais e eu tenho uma mãe de 81 anos que é cardíaca e não precisa passar por isso", lamenta a cantora.

Através de seu perfil verdadeiro no Facebook, Maria Odete Miranda, a cantora também fez campanha contra um destes perfis e contou que chegou até a entrar em contato com o dono da página para pedir que ele parasse com os posts ofensivos, mas ele foi "irredutível". Em um deles, por exemplo, ele brinca com o marido dela, o empresário português Carlos Marques.

Fonte: Ego
Mais sobre: