Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

HBO divulga elenco de spin-off de 'Game of Thrones'

A nova série terá no elenco talentos de franquias como "As Crônicas de Nárnia" e "Harry Potter", incluindo Georgie Henley e Jamie Campbell Bower.

09/01/2019 13:04

Entrando no ano de estreia de sua última temporada, "Game of Thrones" aproveita o sucesso para lançar séries derivadas. "A Long Night" (em tradução livre, "Uma Noite Longa"), um spin-off de GoT, está marcado para suceder a produção assim que ela acabar. E a HBO já deu mais detalhes sobre o que será visto nas telas.

Outros nomes confirmados são Naomi Ackie (de "Lady Macbeth" e "Star Wars: Episódio IX"), Denise Gough ("Robin Hood"), Sheila Atim ("Harlots"), Ivanno Jeremiah ("Humans" e "Black Mirror"), Alex Sharp ("Como falar com Garotas em Festas") e Toby Regbo ("Reign"). Ainda não foi divulgada a lista de personagens e nem por quem serão interpretados. 

A HBO escalou também a atriz Naomi Watts, de "King Kong", para ser uma das personagens do spin-off de "Game of Thrones". Os detalhes sinda estão em sigilo, mas Watts deverá viver uma dama carismática da sociedade, que guarda um grande segredo, segundo afirmou a revista norte-americana Variety.

A nova série se passará em um cenário milhares de anos antes dos eventos que se passam em GoT, mas dentro do universo criado por George R.R Martin. Trata-se de um projeto de Jane Goldman com Max Borenstein, Brian Helgeland e Carly Wray, que deve chegar às telas depois de 2020.

Temas de interesse dos fãs de "Game of Thrones", como os segredos da Casa Stark e a origem dos white walkers, serão abordados na série. O episódio piloto será produzido e dirigido por S.J. Clarkson (de "Os Defensores" e "Jessica Jones").

A HBO ainda estuda lançar mais quatro séries que se passarão no universo de Got, mas o escritor da obra, George R.R. Martin, já garantiu que nenhum personagem da série atual estará nas novas produções.


8ª TEMPORADA DE GOT

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" tem estreia prevista para 2019, segundo anunciou a HBO. Ela deverá seguir a história deixada pela sétima temporada, que foi exibida em 2017, e também partirá de histórias inspiradas livremente nos seis livros que já existem da saga.

Na TV, a trama de GoT já ultrapassou o tempo da ação dos livros. A última temporada enfrentou vários problemas de vazamento e a crítica da trama, já sem o suporte dos livros de Martin, ficou dividida. Mesmo assim, a série foi mais uma vez a recordista de indicações no Emmy. 

Apesar de ter avançado no tempo, os livros não pararam de ser escritos e publicados. A editora Companhia das Letras anunciou no início deste ano que adquiriu o direito de "Fire & Blood", o mais novo livro da saga de George R.R. Martin, que no Brasil terá o título literal de "Fogo & Sangue". Na ocasião, a editora confirmou o lançamento para novembro de 2018, junto com a publicação americana.

Mais sobre: