Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

J.K. Rowling pede desculpas por ter 'matado' Severo Snape de 'Harry Potter'

Autora lembrou 19º aniversário da Batalha de Hogwarts e lamentou decisão. Em 2015 e 2016, ela também se desculpou pela morte de Fred Weasley e Remo Lupin.

03/05/2017 13:59

Já virou tradição de 2 de maio para os fãs de "Harry Potter": a cada ano que passa, J.K. Rowling pede desculpas por ter "matado" algum personagem querido dos livros da saga. Em 2017, foi a vez de Severo Snape.

Nesta terça-feira (2), a autora britânica postou no Twitter uma mensagem em que lamenta ter tomado a decisão de tirar de cena o controverso professor, que nos cinemas foi interpretado por Alan Rickman. O ator morreu em janeiro de 2016, aos 69 anos.

"OK, aqui está. Por favor, não comecem uma guerra virtual a respeito disso, mas neste ano eu gostari de pedie desculpas por matar (sussurros)... Snape. *Procurando onde me esconder."

O 2 de maio não foi escolhido por J.K. Rowling sem motivo: trata-se do aniversário de 19 anos da Batalha de Hogwards, um marco da história de Harry Potter.

O evento teria acontecido em 2 de maio de 1998 e foi retratado no último livro da saga, "Harry Potter e as relíquias da morte". É nesta obra que morre Severo Snape.

A escritora já havia feito essa lembrança em 2015, quando comemorou o aniversário da batalha e se desculpou pela morte de Fred Weasley. "Hoje eu somente gostaria de dizer: eu sinto muito por Fred", escreveu no Twitter na época.

Em 2016, foi a vez de Remo Lupin. "Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometido, eu devo me desculpar por uma morte. Neste ano: Remo Lupin", disse.

Ela completou que não pensava em matar o personagem até o momento em que escreveu o quinto livro "A Ordem da Fênix".

"Arthur [pai de Rony Weasley] ficou vivo, então Lupin tinha que morrer. Sinto muito. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que o meu editor me viu chorar foi sobre o destino de Teddy [filho de Lupin com a bruxa Ninfadora Tonks]."

Fonte: G1
Mais sobre: