Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcela do BBB20 se torna ativista LGBT por causa de irmão

A participante é irmã de Enzo Lins, que é homem trans

28/01/2020 10:35

Ginecologista e obstetra, Marcela MC Gowan decidiu dar uma guinada na carreira a partir da convivência com um de seus três irmãos. A moça, que está confinada no “BBB 20”, contou aos concorrentes sobre sua decisão de trabalhar como ativista das causas LGBT+.

Em casa, são quatro filhos, sendo que um deles é transexual. Enzo Lins nasceu num corpo feminino, mas não se identificava com o gênero até começar a fazer a transição, amplamente apoiado pela família de Marcela.


Enzo Lins é transexual e irmão de Marcela, do “BBB 20” Foto: reprodução/ instagram

Antes de a médica e sexóloga entrar no “BBB 20”, as redes sociais de Enzo foram trancadas ou deletadas, assim como o de outros irmãos. Somente a mãe de Marcela, Josiane, deixou tudo aberto e é notório o orgulho que sente da prole e da transformação de Enzo ao longo dos anos. "E quando eu pensei que já sabia muito da vida , vem esse ser humano lindo , forte , guerreiro e de um coração gigante ,me vira de ponta cabeça, e me ensina que sempre é tempo de recomeçar e se reconstruir pra ser feliz ! Meu amor,colo e aplausos sempre pra vc meu filho Enzo", escreveu ela no Dia das Mães em 2019.

Cabelos platinados, tatuado, o rapaz tem em Marcela um ponto de apoio. E ela própria passou a atender mais transexuais em seu consultório a a partir do que via em casa. Enquanto ela está no reality show, Enzo ajuda a manter o site e fomentar o Instagram de Marcela, que deletou o Facebook, assim como o restante da família.

Fonte: Extra
Mais sobre: