Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Matheus Ceará faz show de humor no Theatro 4 de Setembro

Ciente de sua veia artística, ele se lançou como humorista, com apenas 14 anos e não parou mais

08/01/2019 09:56

O humorista Matheus Ceará apresenta show de humor stand up comedy, dia 13, às 19h, no Theatro 4 de Setembro. Com o título "De Cara Limpa e Boca Suja", o espetáculo já é sucesso por aí afora e mostra outra façanha do artista, já consagrado em todo o Brasil, pela criatividade e por passear por temas variados, dando prioridade a situações do cotidiano. 

Nascido em Fortaleza, Ceará, Matheus Martone, aos oito anos de idade, mudou-se para o interior de São Paulo, daí o apelido de infância. Já nessa época começou a imitar os amigos e professores da escola, revelando-se para os colegas que davam gargalhadas de suas invencionices, trazendo alguns constrangimentos a professores e diretores das escolas onde estudava.

Ciente de seu potencial artístico, aos 14 anos, Matheus lançou-se como humorista, apresentando seu primeiro show intitulado “A Boca do Riso”. Embora gostasse do que fazia, não tinha coragem de enfrentar o público de cara limpa, criando então o personagem caipira que lhe tem dado grande popularidade: o Matheus Ceará.

Com muito carisma e talento, através desse personagem do matuto do nordeste, Matheus venceu, em 2010, o quadro “Quem chega lá”, do “Domingão do Faustão”, na Rede Globo, onde foi também homenageado no quadro “Arquivo Confidencial”.

Faz cinco anos que ele é um dos personagens mais queridos do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, onde é responsável por alguns dos picos de audiência.

“Socano a Bucha” foi o show que rodou por todo o Brasil em 2015, com sessões lotadas e que também pode ser assistido aqui em Stream.

Em 2016, criou o show “Inédito Para Quem Nunca Viu”, mesmo nome de seu novo DVD e CD. Rodando por todas as cidades, capitais e interior, este novo show agrada muito o público, visto que ele se apresenta o tempo todo com seu personagem de grande sucesso no programa “A Praça é Nossa”

Edição: Marco Antônio Vilarinho
Por: Marco Antônio Vilarinho
Mais sobre: