Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O som da Fullreggae vai rolar na ponte Estaiada

Aa banda Fullreggae será uma das atrações do Festival Te Vejo na Ponte

09/01/2019 12:32

Formada por Flemed's Salazar (guitarra/vocal), Iago Dayvison (bateria) e Edilson Sousa (teclados), a banda Fullreggae será uma das atrações do Festival Te Vejo na Ponte, a se realizar dias 13, 20 e 27 próximos, na ponte estaiada, promete agradáveis surpresas na abertura do evento. Conhecida em várias partes do Brasil, em decorrência do som autoral de qualidade, a Fullreggae, ao longo da carreira, tem fortalecido o ritmo jamaicano no Piauí. O evento contará com apresentação de outros artistas, mas para os fãs do Reggae, a apresentação da banda fará um diferencial no evento.

"Nós estamos ansiosos e muito otimistas com o evento, até porque estamos preparando um repertório muito bom e a releitura de algumas músicas. Esperamos que todos compareçam a esse acontecimento. Estamos com projeto para lançar o segundo disco, intitulado Gueto, agora já em 2019, um trabalho bem desenvolvido, com arranjos legais. Vai rolar algumas surpresas neste ano e estamos muito enstusiasmados com tudo isso", assinala. 

A FullReggae surgiu em 2002, segundo o seu produtor, Kasbafy. Em 2004, fizeram um single demostrativo "Rasta", que levou a banda a tocar nas principais rádios da cidade, entrando na cena musical piauiense com a música "Deixe keto".  O sucesso foi imediato, pela construção bem feita das letras e pelo ritmo de músicos engajados á cultura jamaicana, com conhecimento de seus nomes mais significativos.

Participaram dos principais festivais de Teresina (Regatron, Lual Roots, Teresina é Pop, Piauí Pop, Positive Vibration, Teresina Rock, entre outros) e abriram shows de bandas consagradas, como Cidade Negra, Natiruts, Don Carlosw, Clinton Fearon, Carlton Livingston, Mykal Roses e Cedric Myton. Em 2001, produziram o CD Natureza, com reconhecimento nacional, 2012 fecharam contrato com sony music para distribuição digital pelo iTunes. 2013 foram convidados a participar di maior festival em homenagem ao rei do reggae Bob Marley, em Belém (PA), para um público de 20 mil pessoas. No ano de 2010, a Fullreggae participou do Rock Cordel (Produção BNB) pelas cidades de Juazeiro do Norte (CE), Sousa (PB) e Fortaleza,no Ceará. 

Por: Marco Antônio Vilarinho
Mais sobre: