Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Produtores se desculpam por diferença salarial entre atriz e ator

Empresa disse estar unida 'à luta por pagamento justo', mas não falou nada sobre correção do desequilíbrio.

21/03/2018 13:55

Os produtores da série de TV “The crown” se desculparam nesta terça-feira (20) por pagarem menos à atriz que interpretou a rainha Elizabeth do que ao ator que viveu o príncipe Philip. Eles, porém, não disseram nada sobre corrigir o desequilíbrio.

A produtora Left Bank Pictures, sediada no Reino Unido, reconheceu na semana passada que Claire Foy recebeu menos do que Matt Smith pelas duas primeiras temporadas da série da Netflix sobre a família real britânica.

A história, o exemplo mais recente de disparidade salarial na indústria do entretenimento, ganhou manchetes. Uma petição foi criada para pedir que Smith doe a diferença de seu salário para o movimento Time’s Up, contra o abuso sexual e o assédio em ambientes de trabalho.

“Nós queremos pedir desculpas para Claire Foy e para Matt Smith, atores brilhantes e amigos, que entraram no centro de um turbilhão midiático nesta semana sem terem culpa”, informou a Left Bank Pictures em comunicado.

“Nós somos responsáveis por orçamentos e salários; os atores não estão cientes de quem ganha o que, e não podem ser pessoalmente responsabilizados pelo pagamento de seus colegas.”

'The Crown', série sobre a família real britânica (Foto: Divulgação)

'Pagamento justo'

Foy, Smith e a Netflix não comentaram o caso. O valor da disparidade salarial entre os dois atores é desconhecido.

Os produtores de "The crown" disseram ainda estar “absolutamente unidos à luta por pagamento justo” e por um “rebalanceamento” do tratamento de mulheres na indústria. Eles afirmaram estar dispostos a conversar com a ramificação britânica do Time's Up.

O comunicado desta não informou se ou como a disparidade entre Foy e Smith será composta retroativamente.

Fonte: G1
Mais sobre: