Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Ilha vence a décima edição de 'A Fazenda'.

O campeão teve uma participação polêmica, com combinações de voto, manipulações e vários desentendimentos.

14/12/2018 11:59

O ex-Polegar Rafael Ilha é o campeão da décima edição do programa A Fazenda (Record), encerrada na noite desta quinta-feira (13). Após uma temporada polêmica, o músico teve 62,51% dos votos, superando João Zoli e Caique Aguiar e levando o prêmio de R$ 1,5 milhão. 

A vitória do músico lembra a edição de 2009: quando Dado Dolabella, outro peão estilo "bad boy" levou a melhor. Ilha teve uma participação polêmica, com combinações de voto, manipulações e vários desentendimentos. Por vezes, ficou isolado e chegou a provocar a mais severa punição aos peões ao se recusar a participar de uma atividade. 

Foto; reprodução/Record TV

Apesar de descrever seu jogo como solitário, Ilha formou alianças fortes, principalmente com Nadja Pessoa, que era considerada a favorita para levar o prêmio até ser expulsa por agredir Caique Aguiar, e com Evandro Santo, último eliminado antes da formação da roça final. 

O músico também se destacou pela raça mostrada na disputa das provas, vencendo duas delas, ou seja, em pelo menos duas oportunidades não correu risco algum de ser eliminado. Além disso, quando teve a chance de mandar alguém para a roça, seus tiros foram certeiros: Gabi Prado e Luane Dias, indicadas por ele, deixaram a disputa.

A atração fecha a temporada com saldo positivo. Segundo o canal, desde a estreia, em 18 de setembro, até a última semana, ela rendeu média de 10,1 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande SP). É a melhor temporada desde 2012, que deu 10,9. O prêmio agora é de R$ 2 milhões.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: